Itinga

Lauro de Freitas: Homem é morto em Itinga

Um rapaz não identificado foi baleado na noite desse domingo(02), por volta das 20:30hs, na Rua Aristides Pereira no Jardim Metrópoles em Itinga , mesma rua onde ficam os “ligeirinhos”.

VÍDEO: Policial flagra esposa com amante ao pará-los em blitz 

De acordo com informações, moradores ouviram vários disparos de arma de fogo, e quando saíram na rua, viram a vítima caída no chão. Como ainda apresentava sinais de vida, a  polícia socorreu o rapaz para o Menandro de Faria porém, não resistiu aos ferimentos.

Lauro de Freitas é a segunda cidade mais violenta do país; outros três municípios baianos estão nos 10 mais

Quatro cidades baianas estão entre os dez municípios mais violentos do país, segundo o Atlas da Violência 2017, divulgado nesta segunda-feira (5). De acordo com o ranking, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é a segunda cidade do pais com a maior taxas de homicídio e de mortes violentas.

O estudo analisa os dados mais recentes do Ministério da Saúde, referentes ao ano de 2015, e utiliza como critério a soma das taxas de homicídio e de mortes violentas com causa indeterminada (índice classificado pela sigla ‘MVCI’). Outros três municípios baianos aparecem no ranking: Simões Filho, na quinta posição, Teixeira de Freitas, na sétima, e Porto Seguro, na nona.

O ranking só leva em consideração cidades que possuem população superior a 100 mil habitantes, e oito dos 10 primeiros municípios estão no Nordeste. Veja o ranking das cidades mais violentas:

1º – Altamira (Pará), com taxa de 107 homicídios por 100 mil habitantes
2º – Lauro de Freitas (Bahia), com 97,7
3º – Nossa Senhora do Socorro (Sergipe), com 96,4
4º – São José de Ribamar (Maranhão), com 96,4
5º – Simões Filho (Bahia), com 92,3
6º – Maracanaú (Ceará), com 89,4
7º – Teixeira de Freitas (Bahia), com 88,1
8º – Piraquara (Paraná), com 87,1
9º – Porto Seguro (Bahia), com 86,0
10º – Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco), com 85,3

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI