agulha de narguilé

Promotoria denunciou a jovem por homicídio duplamente qualificado com uso de agulha de narguilé, em razão de motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou Nicole Maria Ferreira Costa, de 20 anos, por ter matado o namorado dela com um golpe de agulha de narguilé após uma briga por pastel de feira, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A promotoria denunciou a jovem por homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima. À polícia, a jovem já havia confessado o crime, pelo qual responde em liberdade.

Adailton Gomes Abreu, de 24 anos, morreu no dia 18 de setembro, na casa da namorada, no Residencial Village Garavelo. O promotor de Justiça Milton Marcolino relata que, no dia do crime, a jovem saiu com o namorado e duas irmãs dele para comer numa feira.

Conforme a denúncia, o casal teve uma discussão sobre o que iriam comer e essa briga continuou quando chegaram à casa da jovem. No local, segundo a denúncia, ele foi atingido no coração, sem nenhuma chance de defesa.

A Polícia Civil concluiu o inquérito em 24 de novembro do ano passado. Ao analisar o processo, o Ministério Público entendeu que era necessário o depoimento das irmãs do jovem morto, que foram ouvidas pelo delegado na última quinta-feira (22). No entanto, as irmãs da vítima estavam do lado de fora da casa quando o crime aconteceu e o relato delas não mudou a conclusão policial. O Tribunal de Justiça informou na tarde desta quarta-feira (28) que o magistrado deve analisar em breve o recebimento da denúncia.

Narguilé encontrado no local do crime

Agulha de narguilé

Narguilé é um dispositivo usado para o fumo de essências, de tabaco ou outras substâncias entre elas algumas psicoativas. O narguilé é composto por várias peças, isto é, fornilho (ou rosh, cabeça ou cerâmica) onde a mistura do tabaco é depositada; prato (ou cinzeiro) que recolhe as cinzas do carvão; corpo; jarro (base ou vaso) onde a água é inserida; mangueira (única ou múltiplas) e piteira, por onde flui a fumaça 1.

A mistura de tabaco usada neste dispositivo, também conhecida por essência ou massel, é composta, de um modo geral, por 30% de tabaco que é adocicado com 70% de mel de abelha ou melaço de cana-de-açúcar, além de umectantes e sabores de frutas como maçã, morango, manga, cappuccino, chocolate, baunilha, hortelã e até cheiro de rosas, que conferem aroma e atratividade específicas.

Morte

De acordo com delegado responsável pela investigação, Eduardo Rodovalho, inicialmente, havia a suspeita de que Adailton teria passado mal e sofrido um infarto. Depois, a equipe notou a perfuração com a agulha, a qual é usada para furar o papel alumínio que encobre o carvão e, assim, ocorrer a liberação de calor para aquecer a essência do narguilé. Ele foi atingido no coração pela agulha de narguilé. “A lesão foi única, certeira e fatal. Ele agonizou por pouco tempo e depois já veio a óbito”, disse o investigador.

Durante as investigações, a jovem disse à polícia que o namorado havia ido para cima dela com um narguilé quebrado e, para se defender, acabou o atingindo com a agulha. Nicole também relatou aos policiais que ficou desesperada na hora, pois não esperava que ele morresse.

“Eles já tinham se agredido mutuamente, por imaturidade no namoro. E com o desgaste extremo, no momento da briga, ela acabou o matando. Não identificamos lesões nela no dia do crime que justificassem a legítima defesa”, disse o delegado.

Na época do crime, o delegado explicou que não foi pedida a prisão dela por entender que não havia os requisitos determinados pela lei, pois ela se apresentou após o homicídio e estava colaborando com as investigações. A polícia descartou a presença de outra pessoa dentro da casa e a participação mais alguém no crime.

Relação ‘tumultuada’

À época, o delegado afirmou ainda que o casal tinha uma relação “tumultuada”, permeada por brigas e discussões, e que tal fato se comprova pelo motivo da discussão que acabou ocasionando a morte. O casal vivia uma relação tumultuada. Eram muito impetuosos. Tinha histórico de briga constante, relatou.

Adailton Gomes, de 24 anos, que morreu após golpe de agulha de narguilé, em Aparecida de Goiânia, Goiás

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI