“Lula Preso”

Ex-presidente adere ao “Lula Preso”

Um dos assuntos mais discutidos essa semana no cenário político nacional é a carta do ex-presidente Lula (PT), condenado pelo Tribunal Regional Federal e preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde ao atingir o prazo estabelecido por lei que lhe autorizaria a mudança do regime de cumprimento de pena, de fechado para semiaberto, anunciou que “não trocaria sua dignidade por liberdade” e que só deixará o presídio “inocentado ou com a anulação de sua pena”. “Lula Preso”

Veja também: Morena flagrada “transando” com ator na varanda fala sobre exposição do caso

Lula quer, na realidade, criar outro fato político em cima de sua prisão, criando uma suspeição na opinião pública sobre todos os envolvidos na Operação Lava Jato. Lula é um preso com “bom comportamento”, que concede entrevistas com frequência e atua como uma espécie de “comentarista político” do cenário. Já tem uma condenação, em trânsito e julgado, e tem uma série de outros processos acumulados que estão em tramitação e devem resultar em mais decisões contrárias.

Veja também: Menina é estuprada pelos dois padrastos 

Veja também: Bebê de 6 meses desaparece do berço e polícia faz terrível descoberta

Veja também: “Desculpe, mãe”! Menina de 12 anos é estuprada por 30 homens

Mas ainda assim, o ex-presidente tenta transmitir para a sociedade uma condição de “preso político”, de alguém que é perseguido e que é inocente, apesar de ter vindo à tona, inclusive em seus governos, um dos maiores escândalos de corrupção da história do País! Se mudasse para o regime semiaberto, Lula certamente ficaria em uma condição de prisão domiciliar, mas isso não interessa ao ex-presidente. Dentro de sua residência, talvez ele perdesse evidência, chamaria menos atenção e seria esquecido pela grande mídia.

Indiscutivelmente que, na sede da Polícia Federal, concedendo entrevistas selecionadas, ele mantém-se no “olho do furacão”. Só que a decisão recente de Lula, de recusar a mudança de regime de pena, pôs fim à campanha “Lula Livre” propagada pela militância do Partido dos Trabalhadores e entidades sindicais. Pasmem! Lula jura inocência e só aceita sua liberdade mediante anulação da sentença! Já pensou se isso vira “jurisprudência” para todos os políticos corruptos que foram condenados e presos pela Operação Lava Jato?

No momento em que o brasileiro começa a ver que não é só “ladrão de galinha” que vai para a cadeia, será que é justo? É esse exemplo que vamos deixar para as futuras gerações? Estamos diante da privatização da Petrobras, que já figurou entre as maiores estatais do Mundo. Uma empresa pública que praticamente “foi destruída” por não resistir aos “sangramentos” e “desvios” de um “mar de lama” e de corrupção. Esta é a verdade! Lula não é preso político e não é nenhum mártir! Não se tira os méritos e acertos de seus governos, em especial para a região Nordeste.

Agora não se pode silenciar e omitir suas responsabilidades! Perseguiu e prejudicou Sergipe e os sergipanos, não contingenciou, mas bloqueou os recursos federais em defesa de uma obra faraônica de transposição do rio São Francisco que jamais concluída e que nunca resolveu o problema da seca do Nordeste! Venderam “ilusão” para os mais pobres, para os mais carentes, esquecidos nos “rincões de pobreza” do nosso País! Lula diz agora que só sai da prisão em Curitiba “inocentado”. Com todo respeito, o regime de “prisão perpétua” não está em vigor no Brasil! E, seria cômico se não fosse trágico, se agora o PT lançar a campanha “Lula Preso”. Isso pode, Bial?