Doação dos órgãos de músico são rejeitados

O baterista Sean Reinert, conhecido por seu trabalho com o Cynice por ter gravado o álbum “Human” (1991), do Death, faleceu no último dia 24 de janeiro, aos 48 anos. Três semanas depois, o viúvo do músico, Tom Snyder, recebeu a informação de que os órgãos dele não poderão ser doados devido à sua orientação sexual.

Veja também: “Me masturbo desde criança”, diz atriz da Globo que choca a internet

Veja também: Vestida de noiva, mulher foge com amante e deixa noivo no altar, veja vídeo 

A determinação que restringe a doação de órgãos de homossexuais nos Estados Unidos é imposta pelo Departamento Federal de Saúde e Serviços Humanos.

No termo oficial, publicado em 2013, homens que fizeram sexo com outros homens nos últimos 12 meses antes do falecimento são inclusos em uma lista de “doadores de risco aumentado”.

Doação dos órgãos

Pelas redes sociais de Sean Reinert, Tom Snyder revelou a notícia. “Meu marido Sean era doador de órgãos. Ele acreditava que quando morresse, se seus órgãos pudessem ir para outra pessoa que precisasse, seria algo ótimo. […] Após chegar em casa do hospital, na noite em que Sean faleceu, recebi uma ligação por volta de uma hora da madrugada. Era de uma pessoa que trabalhava com o programa de doação de órgãos no hospital. Eles me avisaram que Sean se identificava como doador e queriam fazer contou, inicialmente.