Briga de facções deixa quatro mortos no Engenho Velho da Federação

Briga: Quatro homens foram assassinados na noite desta sexta-feira (21), por volta das 20 horas, na Rua Neide, entrada da localidade conhecida como Baixa da Égua, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. As vítimas são Luciano de Souza Santos Filho, 39 anos; Alexander Patrick Silva dos Santos, 21; Jackson Ramos de Almeida, 26; e Reinaldo Cardoso de Jesus, 21.
Para ver as cenas da chacina no Engenho Velho da Federação sem mosaico clique aqui. Atenção, cenas fortes!

Assassinatos no Engenho Velho
Briga


Testemunhas disseram que um grupo com oito homens fortemente armados chegaram em dois carros e disparou vários tiros contra as vítimas, que supostamente tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Existe a suspeita que o ataque foi coordenado por Kekéu, um traficante que estava Complexo Lemos Brito e foi solto este mês.

Facção

Grupo de indivíduos partidários de uma mesma causa em oposição à de outros grupos [No Império Romano, as facções formavam-se entre os lutadores de circo e seus respectivos torcedores; mais tarde, formaram-se entre diversos grupos da cidade e do campo que rivalizavam entre si; na modernidade, o termo passou a designar esp. cada grupo antagônico que disputa a supremacia política.

O termo facção é proveniente etimologicamente do termo em latim “factio” ou “factiōnis” que deriva de “factum”, ou seja, é uma forma não pessoal do verbo latino “facere”, que significa “fazer”.

A facção é uma palavra que de acordo com ao língua portuguesa possui múltiplos significados que podem ou não se relacionar entre si; um dos possíveis conceitos se refere ao “viés de amotinada ou de pessoas revoltadas”; um deles é descrito como um setor, grupo violento em seus planos, conduta ou trabalho. Ou seja, este termo geralmente se refere a uma festa ou clã composto de um determinado grupo de pessoas.

Fonte: informe baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *