Vídeo: Secretaria de Saúde lança campanha Novembro Azul contra o câncer de próstata

Secretaria de Saúde… Na manhã deste sábado (11), a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a abertura da campanha alusiva ao Novembro Azul, movimento que visa sensibilizar a sociedade a respeito de doenças masculinas, em especial o câncer de próstata.

Durante todo o mês de outubro, os profissionais da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas desenvolveram campanha de conscientização contra o Câncer de mama em mulheres e também em homens. O “outubro rosa” foi marcado pela mobilização de pacientes para a prevenção da doença. Agora é a vez de intensificar as ações em prol da saúde dos homens. O “Novembro Azul” é o mês em que as equipes de saúde voltam sua atenção à campanha de conscientização contra o Câncer de Próstata. Homens a partir dos 40 anos já devem passar a realizar regularmente o exame preventivo.

Segunda causa de morte em homens no Brasil, o câncer de próstata, teve 62 mil novos casos registrados somente este ano. Seu tratamento evoluiu muito nos últimos anos, no entanto, não se tem resultados satisfatórios, principalmente por ser realizado em estágios avançados, impossibilitando uma cura completa. Geralmente o diagnóstico tardio da doença é motivado pelo medo e a vergonha na realização do exame de toque retal.

Secretaria de Saúde
( Dr.Erasmo-Secretario de Saúde )

“Precisamos atentar para a saúde do homem, assim como o Outubro Rosa buscou uma atenção à saúde da mulher, o Novembro Azul busca também o entendimento das questões da saúde do homem”. Que a gente deixe questões menores de lado e que a gente atente nossa população a estar buscando essa questão de saúde. Depois que o problema chega é muito mais difícil consertarmos. Precisamos atentar agora na fase de prevenção “orienta” Dr. Erasmo Moura.

Veja Vídeo:

https://www.facebook.com/deolhonewsoficial/videos/2054117728140934/