Secretario de Saúde destacou a importância da participação da população na Conferência

Foi realizada nesta tarde (29), no IFBA em Itinga a Iª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento contou com a presença da vereadora Mirian Martinez, Cibele, ( Conselho de saúde ), prefeita Moema Gramacho, Dr. Erasmo Moura (Secretario de Saúde ), agentes de Endemias e Saúde e usuários do SUS. O secretario fez parte da mesa de abertura, e destacou a participação da população, dizendo que: ” ela é a grande ferramenta para levarmos a saúde a ser mais democrática, pois daqui sairá novas diretrizes voltadas à segurança da saúde dos usuários”.

Durante o evento, os participantes ouviram palestras, formaram oficinas de grupos e debateram os temas sugeridos e as demandas da saúde local, além de elegerem os delegados que representarão o município nas conferências regional e estadual.

” Tenho contado com apoio do Conselho Municipal de Saúde, que sempre tem cumprido com seu papel que é de fiscalizar e ajudar mostrar as soluções para os problemas existentes. É necessário discutirmos políticas públicas voltadas para o bem está de cada cidadão que é usuário do SUS “. Destacou Dr.Erasmo

Assista a fala do Secretario:

https://www.facebook.com/deolhonewsoficial/videos/2022049851347722/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *