WhatsApp

Os termos e condições do WhatsApp determinam medidas protetivas que todo usuário aceita cumprir para usar o aplicativo.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas e ligações mais conhecido do mundo e por isso, possui certa responsabilidade social. Com isso, o app determina regras que devem ser seguidas pelos seus usuários. Dessa forma, para não ter sua conta deletada de surpresa, entenda como isso ocorre.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Termos e condições do WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados no Brasil. Nesse sentido, é feita a atualização dos termos e condições do aplicativo com frequência. Quando isso ocorre, é obrigação dos usuários aceitar os termos para continuar utilizando o app.

Entretanto, muitas vezes as pessoas não leem esses termos e podem acabar violando as condições previstas ou até aceitando algo que não gostariam de submeter. Dessa forma, é preciso ter atenção quando houver atualização dos termos para evitar concordar com algo que você não queira, mas também para que você não se surpreenda com alguma ação do aplicativo.

Palavra proibida

Recentemente essa surpresa ocorreu para alguns usuários que utilizaram uma palavra que era proibida pelo WhatsApp. A palavra “pedofilia”, quando usada em determinados contextos, não é aceita pelo aplicativo e isso está previsto em seus termos e condições.

Diante disso, um exemplo do uso proibido dessa palavra é em nomes de grupos, de forma que, quando os usuários colocam essa palavra no título, podem ter suas contas deletadas sem aviso prévio.

O aplicativo afirma que essa medida é mais extrema no intuito de evitar o compartilhamento de fake news, bem como proteger menores de idade deste crime. Com isso, além de ter a conta deletada, todas as suas mensagens de voz, documentos, fotos, vídeos e demais arquivos que antes estavam nas conversas, também serão apagados. Sendo assim, é preciso estar atento às diretrizes do aplicativo.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI