Professora ameaça dar nota zero

Professora ameaça dar nota zero a alunos que apoiarem o presidente Jair Bolsonaro

Há professores militantes que preferem doutrinar seus alunos ideologicamente do que ensinar sua disciplina. Eles seguem uma agenda política e utilizam a sala de aula em seu benefício. Neste artigo, confira suas características, por que alguns são assim, como agir nestes casos e acompanhe relatos de doutrinação em sala de aula. Professora ameaça dar nota zero a alunos…

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Uma coisa precisa ficar clara: Há professores que militam tanto à esquerda quanto à direita, entre outras ideologias. Neste artigo vamos abordar os casos mais comuns de professores esquerdistas que militam em sala de aula aproveitando-se de seus alunos. Mas sabemos que este não é o caso de todos, seria absurdo generalizar todo o conjunto dos professores.

Existem bons docentes que nos abrem o caminho do conhecimento, são dedicados à sua profissão e querem o melhor para seus alunos. Excelentes professores, inclusive, dedicam-se ensinando na Brasil Paralelo. Nem todos fazem ideologia e militância. Mas vejamos a situação daqueles que o fazem.

O professor militante é aquele que usa o espaço que tem em sala de aula, com a audiência cativa dos alunos, para vender uma ideia de mundo perfeito na qual ele acredita. Não importa qual seja a ideologia, ele usa o mesmo espaço de ensino de uma disciplina para ensinar outra coisa. Sabe o quê?

Ensina como ele entende que as pessoas devem agir no mundo. Há vários motivos para ter-se esta consequência.

Depois do professor de Roraima, que foi flagrado ensinando aos alunos da escola pública que “roubar é trabalho”, na mesma semana, uma outra professora de escola estadual na Bahia, fala, em sala de aula, que respeita todas as opiniões; “menos as dos ‘bolsominions”.

A docente “ensinava” aos estudantes como revidar ideias contrárias as suas com o uso de violência e xingamentos, quando, de repente, ela concluiu:

– Respeito todo mundo, todas as opiniões sou defensora; menos a ‘Bolsominion’! Vai ganhar zero! – ameaçou a professora.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Assista: