pesquisa

O Segundo Turno da próxima eleição presidencial será o mais importante da história do Brasil, segundo pesquisa.

A revista ”Veja” publicou mais um levantamento eleitoral feito pelo instituto Paraná pesquisa. O levantamento anterior tinha sido feito entre o eleitorado paulista, mas esse foi feito entre todos os brasileiros. E um homem saiu ganhando em ambos levantamentos: o presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

VÍDEO: Policial flagra esposa com amante ao pará-los em blitz 

Bolsonaro permanece na dianteira e favorito para 2022: “O presidente lidera nas quatro simulações do primeiro turno, com porcentuais que variam de 32,7% a 34,5%” das intenções de voto. “O mesmo contingente — 32,1% — diz que considera o seu governo ótimo ou bom.”

Mas a previsão verdadeiramente surpreendente é a do Segundo Turno,e a própria Veja teve que admitir que o capital eleitoral do presidente Bolsonaro permanece o mesmo de um ano atrás.Contra Lula, Bolsonaro venceria por 42,5% contra 39,8%. Contra Ciro, Bolsonaro venceria por 43,4% contra 35,3% (ou seja, de lavada!). Contra João Doria, que obteve desaprovação recorde em São Paulo, a vantagem de Bolsonaro seria ainda mais acachapante: 42,6% contra meros 31,3%. Em 2022, vai dar Capitão novamente!

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal do Paraná no âmbito da Operação Lava Jato. Com a decisão, que ainda deverá ser avaliada pelo plenário do Supremo, Lula recupera seus direitos políticos e pode se candidatar a presidente em 2022. Ao conceder o habeas corpus a Lula, Fachin declarou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, origem da Lava Jato, não tem competência para julgar os processos do tríplex de Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP), e os dois relacionados ao Instituto Lula, uma vez que os casos não se limitam apenas aos desvios ocorridos na Petrobras mas também a outros órgãos da administração pública.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI