Prática de atividades física para idosos ajuda a fortalecer os músculos

Exercícios físicos, como caminhada, alongamentos são algumas das atividades praticadas por um grupo de hipertensos e diabéticos da Unidade básica de saúde (UBS) do Jardim Independência, em itinga. Os encontros acontecem durante as segunda e quarta feira, as 7:30hs, as atividades educacionais são acompanhadas por um Fisioterapeuta e educador físico. Na unidade também tem palestras com profissionais de saúde: nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, educador físico, psicólogo, e fonoaudiólogo.

Segundo o educador físico da unidade a prática de atividade física na 3ª idade trás muitos benefícios como: melhorar a circulação, aumenta o volume de sangue do corpo e melhora o condicionamento físico geral.

A gerente da UBS, reforça que com a participação dos diversos profissionais é possível proporcionar um momento de socialização e lazer entre os idosos que são acompanhados frequentemente na Unidade de Saúde.

 “ São momentos de muita alegria, pois buscamos incentivar a integração, e também  reforçar a importância de, independente de idade todos devemos continuar buscando motivações e desafios, reforçando que ocupar o tempo e melhorar a saúde física e mental são alguns objetivos da nossa equipe “. explicou Gilda (Gerente da UBS).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *