Trapezista com diarreia “CAGA” em cima de 23 pessoas em um circo?

Trapezista com diarreia

Trapezista com diarreia “CAGA” em cima de 23 pessoas em um circo?

É verdade que uma trapezista com diarreia não conseguiu segurar as suas fezes e acabou defecando sobre 23 espectadores durante apresentação em um circo?

A notícia surgiu nas redes sociais no começo de março de 2019 e se espalhou também através de publicações em sites e blogs. De acordo com o texto, uma apresentação de um número de trapézio em um circo montado em Valência – na Espanha – terminou mal para 23 dos espectadores.

É que uma das das assistentes do Circo Bélgica, segundo o que diz na reportagem, teria sofrido um desarranjo intestinal, que fez com que ela defecasse lá do alto sobre 23 pessoas durante um de seus saltos.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou mentira?
A primeira coisa que sempre fazemos em casos como esses é procurar pelo nome dos envolvidos. Como a notícia espalhada pela web não dá muitos detalhes, fomos em busca do nome do circo, mas descobrimos que não existe um “Circo da Bélgica”. O que existe é o Cirque Democratique De La Belgique (ou o Circo Democrático da Bélgica) e não há nenhuma notícia envolvendo incidentes dessa natureza nesse espetáculo.

Trapezista com diarreia

Só para termos mais certeza, verificamos no site do Circo Democrático da Bélgica que a única passagem do show pela Espanha foi em junho de 2016:

Trapezista com diarreia

No entanto, a cidade escolhida para as apresentações foi Bilbao, cerca de 600 km de distância de Valência:

Trapezista com diarreia

Origens
A história da trapezista com diarreia que teria defecado na plateia surgiu no site humorístico espanhol Hay Noticia, em uma postagem feita no dia 02 de março de 2019. Mesmo deixando claro que se trata de um site de humor, muita gente compartilhou a brincadeira como se fosse algo real.

Esse site é o mesmo que, no começo de 2018, inventou a notícia afirmando que dois coroinhas teriam colocado maconha no incensário da igreja, deixando os fieis “alegres”

Conclusão do E-farsas

A notícia afirmando que uma trapezista com diarreia teria defecado sobre 23 pessoas da plateia é falsa! Tudo começou em um site humorístico espanhol, mas acabou enganando muita gente!

Compartilhe