Suspeito é morto após intervenção da PM em Lauro de Freitas

Suspeito é morto após intervenção da PM em Lauro de Freitas durante confronto de facções

Neste domingo (10), após receber um chamado que informava a ocorrência de troca de tiros entre integrantes de facções criminosas rivais, entre as localidades da Boca do Vulcão e Chafariz, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao local. Suspeito é morto após intervenção da PM em Lauro de Freitas

Leia mais: Adolescentes estupram criança de 9 anos no banheiro da escola

De acordo com informações da 52ª CIPM, ao chegar na localidade os militares foram recebidos a tiros, disparados por aproximadamente oitos homens. Ainda conforme a versão policial, houve revide e um dos suspeitos foi atingido. A identidade do homem baleado não foi divulgada. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas já chegou morto na unidade de saúde.

Uma pistola calibre 380 (com quatro munições intactas) e 104 trouxinhas de cocaína foram apreendidas na ação policia.

Lauro de Freitas é a segunda cidade mais violenta do Brasil, diz estudo 

Das dez cidades mais violentas do país, quatro estão na Bahia. É o que mostra o levantamento feito pelo Atlas da Violência, divulgado nesta segunda-feira (05). Lauro de Freitas é a cidade mais violenta da Bahia e a segunda de todo o país, com 97,7 homicídios por 100 mil habitantes.

A segunda cidade baiana, quinta do país, mais violenta é Simões Filho, com a taxa de 92,3 homicídios por 100 mil habitantes. Teixeira de Freitas (88,1) e Porto Seguro (86) também fazem parte do ranking, em 7º e 9º lugar, respectivamente.

Segundo pesquisadores, a violência cresce à medida que “as transformações urbanas e sociais acontecem rapidamente e sem as devidas políticas públicas preventivas e de controle, não apenas no campo da segurança pública, mas também do ordenamento urbano e prevenção social”.