Moradores denunciam as péssimas condições de trabalho dos Garís

Moradores denunciam as péssimas condições de trabalho dos Garís

Leitores do DEOLHO News nos pediram para mostrar a vida difícil que estão levando os agentes de limpeza (Garís). Vários pedidos foram feitos a prefeita Moema Gramacho (PT), mas ela só aparece para contar gracinha, culpar o prefeito anterior e ficar pedindo Lula Livre e nada faz.

Leia mais: Demissão histórica é anunciada no Governo Bolsonaro após longa discussão

Além de ficarem expostos ao sol quente, poeira, sem EPI (equipamentos de proteção individual) péssimos salários, fardamento, “quando tem” rasgados, pressão psicológica por medo de serem demitidos, os agentes de limpeza são obrigados a usarem carros de mão que mais parecem lixos no lugar do lixo coletado por eles diariamente.

Moradores denunciam as péssimas condições de trabalho dos Garís

O povo está indignado. Já são dois anos de desgoverno e ela nunca conseguirá fazer no restante do mandato nem mesmo um terço das coisas, fora os 8 anos passados, somando 10 anos de completo caos.

Continuamos sofrendo com o descaso pelo que atravessamos em nosso município, somos obrigados a conviver entre lixo, barro, lama, escuridão, lixo espalhado pelas ruas, matos tomando as escolas e até instituições públicas, entulhos além de diversas outras situações adversas pela qual podemos definir como absolutamente inadmissível para o século em que vivemos e para uma cidade que é a sétima economia do estado.

Clamamos por ajuda, clamamos por atenção suplicamos socorro, mendigamos melhoras.

O que se vê aqui é desumano, é repugnante, sair para trabalhar de manhã e sentir o fedor da carniça que vem dos lixos espalhados.

É de causar indignação ver seus filhos quererem brincar nas praças e não poder por causa do lixo e obras inacabadas, lama caixas de esgoto abertas disseminando a leptospirose.

Imaginem-se nessa situação e lembre-se de você paga todos os seus impostos, inclusive o IPTU 2019 que já chegou a nossas casas!

Imagine chegar nas creches e saber que não tem profissionais da educação para atender seus filhos pequenos para que tenhamos condições de trabalhar.

E se alguém estiver achando exagero, pode comparecer em diversos pontos da cidade e irá encontrar até mais do que foi relatado. E se tiver argumento que prove o contrário.

E não queremos mais mentiras, enganação, nem serviços paliativos, pois, já jogaram tanto com a promessa de campanha que o povo já não é mais besta.

Precisamos de ATITUDE, não de enganação, assim como se publica em outros sites supostamente comprados pela gestão atual.

Merecemos dignidade, merecemos atenção, merecemos respeito, não estamos pedindo nada demais, nada de inimaginável, nada impossível de se fazer, algo que se faz em pouco tempo e proporciona melhoras significantes para qualquer cidade.

Estamos aguardando, com respeito, porém já sem paciência, pois paciência tem limite, e a nossa já estourou devido às mazelas hoje presentes em nosso dia-a-dia.

Atenciosamente, Moradores de Lauro de Freitas