Suspeito de estuprar duas crianças é encontrado morto

Suspeito de estuprar duas crianças é encontrado morto em delegacia de Brasília

Polícia Civil abriu inquérito para investigar morte que ocorreu na madrugada do último sábado. Corpo estava em cela da 5ª DP, na Asa Norte.

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para investigar a morte de um homem dentro de uma delegacia da Asa Norte, no Plano Piloto. Ele era suspeito de ter estuprado duas crianças e, segundo a polícia, foi preso em flagrante na última sexta-feira (29).

Leia mais: Irmãos esquartejam grávida de 6 meses e revelam detalhes macabros do crime; veja

Os agentes encontraram o corpo, na madrugada de sábado (30), em uma cela da 5ª DP, mas a informação somente foi divulgada nesta quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, o local foi periciado logo depois que os agentes perceberam a morte.

Ainda segundo a corporação, o homem tinha 58 anos e trabalhava como mecânico. A Divisão de Comunicação informou que o suspeito foi colocado na cela masculina, mas os agentes da 5ª DP tiveram que transferi-lo para outro local, porque detentos que estavam no mesmo recinto descobriram o crime cometido pelo mecânico e começaram a ameaçá-lo.

O mecânico teria sido encaminhado para uma cela vazia e, de acordo com os policiais, permaneceu sozinho até ser encontrado enforcado com as próprias roupas”. Os próprios agentes chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.

Outras mortes em delegacias do DF

Em agosto de 2017, um homem de 43 anos foi encontrado morto em uma cela da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. O caso ocorreu um mês após um motorista da Caixa Econômica Federal ter sido achado morto na 13ª DP, em Sobradinho, em condições semelhantes.

Suspeito de estuprar duas crianças é encontrado morto

Luís Cláudio Rodrigues foi detido em julho de 2017 por embriaguez ao volante. Neste ano, o Tribunal do Júri de Sobradinho determinou o arquivamento do processo que apurava a morte do motorista.

A decisão foi tomada menos de uma semana depois de o professor de medicina legal Jorge Paulete Vanrell ter apresentado um relatório, a pedido da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O documento contestava as conclusões do inquérito da Corregedoria da Polícia Civil, que definiu a causa da morte de Luís Cláudio Rodrigues como suicídio.

G1