Lula

O ex-governador de São Paulo, por sua vez, teria colocado um ponto final no assunto. ‘O presidente é o Lula’

Notícias controversas envolvendo políticos brasileiros movimentaram os corredores do Congresso Nacional nesta semana. De acordo com a coluna “Último Segundo”, do Portal “IG”, políticos ligados ao PSDB e que fazem parte do bloco de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consultaram o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) sobre um possível pedido de impeachment contra o chefe do Executivo.

Veja também: “Indignação total: Marcos Mion critica fala repugnante de Presidente Lula sobre pessoas com deficiência intelectual!”

Segundo a publicação, os ex-colegas de Alckmin teriam questionado se ele “toparia assumir o país em caso de afastamento de Lula”. O ex-governador teria sido enfático ao afirmar que “o presidente é o Lula”. Embora um tucano tenha confirmado o diálogo, negou que o PSDB tenha interesse na abertura de um processo de impeachment.

A crise envolvendo o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, também gerou desgaste ao governo Lula nesta semana. A decisão de apoiar a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos terroristas de 8 de janeiro em Brasília foi vista como uma forma de controlar a narrativa em torno do caso.

A temperatura alta da política em Brasília pode ter motivado oposicionistas a levar o assunto ao pessebista. Depois da “consulta sobre o impeachment”, Alckmin teria relatado o ocorrido a Lula, que teria confiado em seu vice-presidente e reforçado a sua posição como presidente do país.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis.

Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI