Lula

“Termos pejorativos e desumanos utilizados por Lula geram revolta e denúncia de crime capacitista por parte do apresentador, que luta pela conscientização e respeito às pessoas com deficiência intelectual.”

Absolutamente revoltante! Nesta quinta-feira (20), o apresentador Marcos Mion teve que se posicionar nas redes sociais para denunciar a fala vergonhosa do Presidente Lula sobre pessoas com deficiência intelectual. Como pai de um filho autista, Mion não ficou calado diante do uso de termos pejorativos e ofensivos pelo governante do país para se referir a essas pessoas.

Veja também: “Tias do lanche” são presas com filés de tilápia roubados de escola públic

Em seu perfil oficial no Instagram, Mion publicou um vídeo condenando a atitude do Presidente, destacando que a comunidade autista não tem um minuto de tranquilidade e que, dessa vez, todas as pessoas com deficiência intelectual foram afetadas. O apresentador ainda criticou o fato de o termo “deficiência mental” ser utilizado por Lula, quando o termo correto é “deficiência intelectual”. Isso sem falar na referência feita por Lula sobre “desiquilíbrio de parafuso”, uma expressão desumana e desrespeitosa que incentiva outras pessoas a usarem esses termos pejorativos.

Diante disso, Mion se posicionou em defesa das pessoas com deficiência intelectual, alertando que o uso de termos ofensivos como esses é um crime capacitista. Ele ainda incentivou os seguidores a compartilharem a informação em suas redes sociais para ajudar a conscientizar e acabar com essa cultura de desrespeito e intolerância. É inadmissível que um líder político faça esse tipo de declaração, e é preciso lutar incansavelmente para que essas pessoas sejam respeitadas e tenham seus direitos garantidos.

É completamente inaceitável que um presidente da República utilize termos pejorativos e desumanos para se referir às pessoas com deficiência intelectual. É um ataque à dignidade humana e uma demonstração clara de falta de empatia e respeito pelo próximo. É lamentável que pessoas em posições de poder ainda utilizem esse tipo de linguagem, incentivando a discriminação e o preconceito. Parabenizo o apresentador Marcos Mion por levantar a voz e denunciar essa atitude repugnante do Presidente Lula, e espero que essa indignação e mudanças efetivas em nossa sociedade para promover a inclusão e o respeito às pessoas com deficiência intelectual.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis.

Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI