Tias do lanche

As Tias do lanche foram presas em flagrante com tilápia, cebola, leite em pó e batata na saída da escola. ‘Tias do lanche’ podem pegar até 15 anos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão de quatro merendeiras nesta segunda-feira (17/4), em uma operação que desvendou um esquema de furto de alimentos destinados à merenda escolar no Centro de Ensino Fundamental 103, localizado em Santa Maria. Durante a ação, foram encontrados em posse das Tias do lanche 10 quilos de filé de tilápia, batatas, cebolas e leite em pó. Uma das detidas confessou o crime, revelando que vinha desviando os alimentos há mais de dois anos e também pegando materiais de limpeza da despensa da escola.

Veja também: Inscrições para Conselheiro Tutelar de Lauro de Freitas estão abertas: Salário é de R$ 2.604,00

Outra funcionária detida trabalhava na instituição de ensino há pelo menos 10 anos. As quatro mulheres foram presas em flagrante ao serem abordadas na saída da escola, portando os produtos furtados em suas bolsas. A investigação teve início após uma denúncia anônima que indicava que as merendeiras estariam vendendo os alimentos para estabelecimentos comerciais locais. Em depoimento, no entanto, as suspeitas alegaram que os produtos eram para consumo próprio. Atualmente, as quatro estão prestando depoimento na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), responsável pelo caso, e estão sendo investigadas por peculato e associação criminosa, crimes que podem resultar em pena de até 15 anos em regime fechado.

A Secretaria de Educação emitiu uma nota informando que a contratação das merendeiras é de responsabilidade de uma empresa terceirizada. Além disso, destacou que já foi providenciada a substituição das quatro funcionárias presas. É fundamental garantir a lisura e a transparência na gestão dos recursos destinados à merenda escolar, visando sempre o bem-estar e a alimentação adequada das crianças. A ação da Polícia Civil do Distrito Federal é um importante passo no combate a esse tipo de crime, que prejudica a educação e a saúde dos estudantes.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis.

Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI