MST

A promessa de abertura contra o MST foi feita por Lira em reunião com deputados da Frente Parlamentar Agropecuária na quarta-feira.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou que pode abrir uma CPI para investigar as recentes invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), caso o governo não consiga conter o movimento. A declaração foi feita durante uma reunião com deputados da Frente Parlamentar Agropecuária, na última quarta-feira. Lira teria afirmado que já possui os pareceres jurídicos necessários para abrir a CPI, mas evitou dar prazos para a sua instalação.

Veja também: “Indignação total: Marcos Mion critica fala repugnante de Presidente Lula sobre pessoas com deficiência intelectual!”

A pressão para a abertura da CPI aumentou após o “abril vermelho”, uma série de invasões coordenadas pelo MST que incluiu, entre outras ações, a invasão de uma fazenda da Suzano em Aracruz, no Espírito Santo, e de sedes do Incra. Um

Segundo aliados do presidente da Câmara, Lira tem evitado a instalação da CPI para não atrapalhar a tramitação de temas econômicos importantes, como a reforma tributária e o arcabouço fiscal. Sem ent

Caso seja instaurada, a CPI pode gerar um amplo debate na sociedade sobre as ações do MST e questões relacionadas à reforma agrária e ao direito à terra. Além disso, a investigação pode ter implicações políticas, dependendo dos resultados e do conteúdo do relatório final apresentado pelo grupo de parlamentares.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis.

Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI