Pesquisa revela quem lidera as eleições

Pesquisa revela quem lidera as eleições para 2020

Ainda distante as as eleições para 2020, já circulam informações na imprensa sobre uma suposta pesquisa, que foi registrada por empresa auditada no mês de abril que daria como certa a vitória de Moema Gramacho (PT) em 2020. Pesquisa revela quem lidera as eleições.

Leia mais: Conheça a historia do bairro mais populoso de L. de Freitas; a “ITINGA” e o Largo do Caranguejo

Moema Gramacho

Segundo informações, Moema Gramacho estaria liderando a tal pesquisa que também teria mais ou menos de dois dígitos na porcentagem e embolados atrás por ordem de pesquisa, o antes desconhecido Leo Barros (sem partido), o vereador Coca Branco (PPS) o empresário Teobaldo Costa (sem partido) e o ex-chefe da CODESAL, Gustavo Ferraz (PV).

Pesquisa revela quem lidera as eleições
Leo Barros
Coca Branco
Teobaldo Costa
Gustavo Ferraz

Lauro de Freitas é um município da Região Metropolitana de Salvador, no Litoral Norte do estado da Bahia, no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2018 sua população era estimada em 195 095 habitantes, espalhados em 57 quilômetros quadrados, resultando em aproximadamente 3 196 habitantes por quilômetro quadrado. O município é um dos que mais crescem no país e foi considerado o quarto município que mais gerou empregos no ano de 2009, fato que se repete ao longo dos anos.

A freguesia de Santo Amaro de Ipitanga tinha esse nome pois cresceu a partir da igreja matriz de Santo Amaro de Ipitanga. Assim ficou até sua emancipação a partir de Salvador, em 1962, quando o vereador Paulo Moreira de Souza propôs substituir Santo Amaro de Ipitanga por Lauro de Freitas, homenageando o político baiano Lauro Farani Pedreira de Freitas, candidato a governador da Bahia e falecido na campanha de 1950 juntamente com Gercino Coelho (pai do ex-governador Nilo Moraes Coelho), em um acidente aéreo em Bom Jesus da Lapa.

Essa homenagem póstuma foi uma grande motivação, assim como ocorreu em Simões Filho, para que o distrito soteropolitano se transformasse em um município. Atualmente, há um movimento polêmico na cidade para que se retorne ao seu antigo nome, Santo Amaro de Ipitanga. Por causa disso, a prefeitura pretende conscientizar os cidadãos da história da cidade para, depois, realizar um plebiscito para definir o nome da cidade.