Haddad sobre Bolsonaro

Se ele fosse valente me enfrentaria olho no olho, diz Haddad sobre Bolsonaro

Ele denunciou o ataque com nas redes sociais, principalmente pelo Whatsapp, feita pela campanha de Bolsonaro, classificando como uma “baixaria”, com “mensagens mentirosas” contra sua campanha.

Leia mais: Tome uma posição contra o que está acontecendo na China!

“Se ele fosse valente como diz que é, me enfrentaria olho no olho e não no WhatsApp, que é coisa de covarde”, afirmou Haddad. Nesta quarta, o médico de Bolsonaro vetou a participação dele no debate da Globo marcado para esta quinta (4).

Segundo o presidenciável, a campanha de Bolsonaro busca confundir a opinião pública de pessoas de boa fé com mentiras. “Estamos numa corrida de gato e rato. É difícil porque o Twitter, o Facebook são públicos, mas no WhatsApp não conseguimos correr atrás [de desfazer os boatos] com tanta eficiência”, afirmou Haddad.

Ao falar sobre as duas propostas para o país, Haddad reafirmou que o sistema financeiro será “enquadrado” e o Banco Central (BC) não vai apenas regular a Selic, mas também os juros que os bancos cobram do consumidor e dos empresários.

“Todos os bancos vão ter que aceitar essa regulação, sobretudo os privados, contra o cartel instalado. Está previsto na Constituição”, reafirmou Haddad.

Ele também rebateu as propostas do economista de Bolsonaro, Paulo Guedes. “Ele é a única pessoa em que Bolsonaro confia e é um banqueiro.