China

Tome uma posição contra o que está acontecendo na China

Petição pública: Perseguir os líderes da China a adotar leis de proteção animal, além de implementar uma proibição nacional à carne de cachorro.

Leia mais: 7 remédios caseiros para as varizes e problemas circulatórios

Muitos dos leitores desta campanha podem não estar familiarizados com o fato de que a carne de cachorro é um prato extremamente popular em toda a China durante todo o ano. As estatísticas indicam que cerca de 10 a 15 milhões deles são cozinhados a cada ano no país mais populoso do mundo.

Infelizmente, devido ao fato de que o comércio de carne de cachorro é uma indústria altamente desregulada, a situação se descontrolou; a indústria está prosperando e os comerciantes muitas vezes precisam economizar horas extras para atender à demanda.

O esquema é extremamente simples: os cães são retirados das ruas (os perdidos) ou roubados de seus donos (vários vídeos postados online mostram como os comerciantes têm treinado para remover os cães em menos de 60 segundos) antes de serem vendidos a restaurantes, privados chefs ou trouxe para abrir mercados.

As imagens anexadas a esta petição ilustram perfeitamente o que estes cães estão passando. Os caninos são geralmente amontoados em gaiolas (sem comida e água e com espaço suficiente para respirar) e colocados em exposição – tudo isso é feito para garantir que sua carne esteja fresca.

A vida desses cães vale um grande zero para os comerciantes e donos de restaurantes – essas criaturas delicadas e altamente inteligentes são consideradas apenas mercadorias, uma forma de aumentar as receitas. As pessoas envolvidas não têm coração e não conhecem compaixão.

A China também é anfitriã do maior festival de carne de cachorro do mundo – realizado em junho, para marcar o solstício de verão. Este evento altamente controverso vê mais de 10.000 trazidos de todo o país e cozidos em nome da tradição culinária.

Durante todo esse tempo, as autoridades chinesas se recusaram a tomar qualquer medida sobre esta questão, apesar dos numerosos recursos.

Nós, abaixo assinados, pedimos a proibição de lanches para cães na China. Assine a petição e deixe que as autoridades chinesas saibam quão infelizes todos somos com suas políticas para fechar os olhos a essa questão. Este assunto é extremamente importante para nós e ninguém pode enfraquecer nossa posição. Os cães da China merecem mais – eles devem ser tratados com respeito e dignidade, porque eles amavam os membros da família, não a comida!

China
A carne de cachorro é vendida como comida de rua em muitas partes do país
China
Este é o método mais comum de transporte usado pelos comerciantes