Ciro diz que atestado de Bolsonaro é falso

Ciro diz que atestado de Bolsonaro é falso e associação dos médicos repudia ele

NOTA DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA, EM RESPOSTA AS DECLARAÇÕES DO CIRO GOMES DE 03/10/18 QUANDO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR O DR MACEDO POR ATESTADO MÉDICO FALSO.

Lamento a infeliz manifestação do senhor Ciro Gomes acerca do aconselhamento médico, que sugere ao senhor Jair Messias Bolsonaro abster-se de atividades que lhe imponham desgaste físico expressivo. É de conhecimento de todos a gravidade da situação clínica vivida pelo senhor Bolsonaro e a extensão das intervenções a que foi submetido.

Leia mais: Vereador de Lauro de Freitas questiona radares instalados na cidade

Não ocorreria a qualquer pessoa sensata, questionar recomendação médica de que, em tais condições, o paciente guardasse o repouso absolutamente necessário à convalescença. Subscreve a recomendação médico competente e responsável. Deveria isso bastar a quem respeitasse a vida, prezasse a Medicina e quem a professa.

Acrescento que o Doutor Antonio Macedo figura entre os grandes especialistas de sua área, admirado por suas elevadas qualidades éticas e técnicas, qualificado sob qualquer aspecto para emitir pareceres sobre o caso em apreço.

É inadmissível, portanto, que se faça uso indevido de justa recomendação médica para atacar pessoas, o paciente e, por extensão, seu médico. É profundamente lamentável.

José Luiz Gomes do Amaral
Presidente da Associação Paulista de Medicina