Lauro de Freitas

Vânia Galvão (PT), assumiu a secretaria de educação em Lauro de Freitas 

O vereador Caca Branco (PPS), líder da oposição na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, apresentou um requerimento para convidar a nova secretária da Educação, Vânia Galvão (PT), vereadora derrotada em Salvador no ano de 2016 para uma sabatina no Legislativo.

Leia mais: Terror em Lauro de Freitas: Troca de tiros entre facções criminosas no Capelão 

O objetivo do chamado é para que a secretária apresente “sua experiência profissional em gestão educacional pública, além do seu plano de metas em benefícioda educaçáo pública no município de Lauro de Freitas”.

Coca Branco afirmou que, com certeza, muitos vereadores tinham vontade de fazer perguntas à nova secretária. “Faço um desafio: o que ela conhece dessa cidade? Será que não existe aqui uma pessoa capacitada que não seja do PT? Os companheiros estão desempregados o PT traz para cá”, criticou.

Em discurso na Câmara, o vereador não poupou críticas à situação da Educação em Lauro de Freitas. “O ano letivo foi interrompido dia 7 ao invés de 21 de dezembro. As reformas começaram bem depois do prazo prometido, as aulas ainda não foram normalizadas por falta de professor”, disse.