Mateus Reis

Mateus Reis pode assumir cadeira na câmara como deputado estadual

Com a probabilidade de ter o mandato cassado, o deputado estadual Capitão Alden (PSL) voltou atrás e resolveu se desculpar com os colegas da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após acusá-los de receberem mensalmente, cada um, R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

VEJA VÍDEO: Vereador do PT abre caixão para mostrar que idoso não teria morrido de Covid-19; assista

A retratação foi feita na noite desta terça-feira (27). O parlamentar, no entanto, não apresentou provas da acusação feita em suas redes sociais, assim como também não citou quem ganha e nem a finalidade do valor. No vídeo, Alden sugeriu que o dinheiro seria fruto de corrupção.

Sem perdão: processo de cassação de Alden será mantido mesmo após arrependimento do deputado, garante Sandro Régis

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), declarou nesta quarta-feira (28), que o pedido de cassação do deputado Capitão Alden “terá seu trâmite normal no Conselho de Ética”.

O processo será mantido mesmo depois do pedido de desculpas feito por Alden em suas redes sociais na noite de ontem (27). Em um vídeo, Alden acusou colegas da Casa de receberem mensalmente, cada um, R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

A declaração foi feita em live transmitida no último domingo e deu origem a um pedido de abertura de processo no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro. No vídeo, Alden diz que, fora ele, os outros deputados de oposição são beneficiados pelo repasse milionário. “Embora tenha tentado se desculpar, agora é tarde. Até então, vínhamos segurando o cerco para cassá-lo por acusações a parlamentares governistas, mas Alden foi longe demais. Conseguiu unir todos contra ele”, disse um deputado oposicionista.

Com isso, caso o mandato do deputado Alden seja cassado, quem assume seu lugar é Mateus Reis na câmara legislativa. Mateus foi empossado primeiro suplente após as eleições para deputado estadual em 2018.

ALBA: Mateus Reis (PPS) foi diplomado primeiro suplente de deputado estadual

Mateus Reis obteve 18.430 votos, ficando com a primeira suplência da coligação formada pelo PPS-PSL-PRTB-PHS. Principal nome de oposição na cidade, Mateus Reis foi vereador de Lauro de Freitas de 2013 a 2016, quando saiu candidato a prefeito, conquistando 34.101 votos.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI