Prefeita de Lauro de Freitas

Com sua renúncia do cargo de Prefeita de Lauro de Freitas, o atual vice Vidigal Cafezeiro assumiria a posição.

Como diria o pensador, política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, articulações já começaram a acontecer nos bastidores da política baiana. Prefeita de Lauro de Freitas

VEJA VÍDEO: Vereador do PT abre caixão para mostrar que idoso não teria morrido de Covid-19; assista

Em entrevista à rádio Piatã FM na manhã desta sexta-feira (23) a Prefeita de Lauro de Freitas teria sinalizado que poderia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

Como a lei determina que, ao se candidatar para cargo diverso do que ocupa atualmente, a prefeita de Lauro de Freitas deve renunciar ao seu mandato até seis meses antes do pleito pelo novo cargo desejado, Moema terá que renunciar até abril do próximo ano, caso a hipótese se confirme. Desta maneira, o atual vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, assumiria o cargo.

“Eu estava no mandato de deputada federal, cumprindo meu papel e atendi o apelo da população para voltar. O povo me elegeu, depois me reelegeu, com uma margem de votos bastante significativa”, disse.

“Quando Wagner saiu do seu segundo mandato, ele colocou Rui, que é renovação. Jovem, era deputado federal de primeiro mandato. Foi uma renovação importante. Hoje Rui é um dos melhores governadores do Brasil. A renovação passa pelas ideias, não pessoas. A gente ficou tempo imenso do carlismo dominando a Bahia”.

Reeleita para a prefeitura de Lauro de Freitas em 2020, Moema (PT), foi eleita para o cargo ao receber 50,77% dos votos válidos, um total de 50.680 votos. Teobaldo Luís da Costa (DEM) ficou em segundo, com 34.216 votos – 34,28%.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI