Vereador do PT abre caixão

Vereador do PT abre caixão para mostrar que idoso de 92 anos não teria morrido de Covid

O vereador do município de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, Wlliam Faria, foi afastado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). As informações são do G1. O político está sendo investigado por ter quebrado o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 após surgir em vídeo abrindo o caixão de um idoso, de 92 anos, para mostrar que ele não teria morrido em razão da doença. Vereador do PT abre caixão de idoso.

Exclusivo: Prefeito de Camacarí, Elinaldo Araújo poderá renunciar o cargo

De acordo com a direção executiva do PT de Minas Gerais, o vereador foi afastado do cargo imediatamente e deve responder no Conselho de Ética do partido em um processo que poderá “culminar com a sua expulsão”.

Vereador do PT abre caixão de idoso de 92 anos

“Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária”, afirmou o partido em nota.

A Executiva do diretório estadual do PT em Minas Gerais afastou na manhã desta terça-feira (27) o vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste, que usou um facão para abrir um caixão lacrado, com o corpo de um homem de 92 anos, que morreu depois de apresentar os sintomas da COVID-19.

“A direção executiva do PT de Minas Gerais decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (25), quando o parlamentar violou um caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de covid-19”, diz a nota distribuída pelo diretório do PT, que afirma ainda que “o vereador responderá no Conselho de Ética do PT-MG, como determina o estatuto partidário, em um processo que poderá culminar com a sua expulsão”.

Em vídeo, o vereador mostra laudo que diz que o homem morreu de “insuficiência respiratória aguda crônica”. “Em nenhum lugar fala que é de Covid”, diz Faria que pegou o facão e começou abrir a urna funerária.

“Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária”, diz o texto distribuído pelo PT.

Nas redes sociais, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) já havia pedido a expulsão do vereador. “É horrível e anti-ético”, tuitou.

Quem é o vereador criminoso que abriu caixão?

É do PT esse sem vergonha!? Aqui ñ tem espaço pra isso. Estou requerendo processo de expulsão. E mais. A polícia q dê flagrante no sujeito. Ñ está vendo o crime?  Eu ñ vou postar. É horrível e anti-ético.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI