2ª Edição do Tattoo Fest acontece no Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas

Fiscais da Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas, através da secretaria de saúde realizou, na manhã deste sábado (09), uma visita ao Ginásio de Esporte do Município. No local esta acontecendo a 2ª Edição do Tattoo Fest, um evento que reúne várias tribos, são mais de 40 tatuadores e 20 stands reunindo diversas nacionalidades com o objetivo de difundir a cultura das tatuagens e permitir que os visitantes consigam realizar tatuagens de forma segura.

Para que o evento seja realizado, é necessário que os organizadores tenham a Licença Sanitária conforme a legislação prevê. Os fiscais visitaram o espaço do evento, fizeram toda inspeção nos stands, e  nenhuma irregularidade foi identificada, no que diz respeito ao manuseio de materiais perfurocortantes e questões de higiene.

( Marília Ramaciotti – Fiscal da Vigilância Sanitária )

 “Segundo a inspetora fiscal da Vigilância Sanitária, Marília Ramaciotti, a fiscalização está sendo feita para garantir a higiene e evitar riscos a saúde humana “.

( Dr.Erasmo )

O secretario de saúde alerta que, ao se fazer uma tatuagem, os instrumentos utilizados entram em contato com sangue e outros fluidos corporais e podem aumentar o risco de contaminação, caso sejam utilizados sem esterilização em mais de uma pessoa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *