Depois do Mutirão de Cirurgias agora foi a vez do Mutirão de Triagem e Prevenção a Hanseníase

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas em parceria com a Carreta da Saúde Novartis, realizou neste sábado (09), um mutirão de ações, que teve como foco principal, o combate a Hanseníase. Um equipe composta de 5 Dermatologista, realizaram triagem, consultas e orientações sobre sinais, sintomas e tratamento da doença. O mutirão aconteceu na rua Euvaldo Santos Leite s/n (em frente ao restaurante popular), das 9h às 16h.

( Dr.Djalma Bacelar – Dermatologista )

” Entre os principais sintomas da doença, destacam-se manchas de cor parda na pele e perda de pelos e da sensibilidade térmica, além da ausência de transpiração nos locais afetados “. Destacou o Dr. Djalma Bacelar.

( Alessandra Mello- Coordenadora/ Carreta da Saúde Novartis )

” Quero parabenizar a prefeita Moema Gramacho e o secretario de saúde Dr.Erasmo Moura, que não mediram esforços em nos receber aqui em Lauro de Freitas, fico feliz em ver o compromisso da gestão com a saúde da cidade, para nós é muito gratificante poder oferecer os serviços da carreta a população laurofreitense, somando-se assim ás ações de prevenção e combate a doença que já são desenvolvidas no município”. Ressaltou Alessandra Mello.

( Ana Luiza – Coordenadora Estadual de Controle de Hanseníase )

” O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase por isso combater a doença é um grande desafio”. Disse Moema Gramacho.

 

” A ação tem como objetivo buscar estratégias para promover a melhoria do acesso ao diagnóstico precoce e tratamento “. Afirmou Dr.Erasmo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *