Infestação de pulgas fecha posto de saúde em Lauro de Freitas

Infestação de pulgas fecha posto de saúde em Lauro de Freitas

Infestação de pulgas suspende atendimento em posto de saúde de cidade da Bahia

Unidade de saúde fica no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador. Infestação de pulgas fecha posto de saúde em Lauro de Freitas

Leia mais: O bicho tá pegando na SESP com Renatinho e Dau em Lauro de Freitas

Uma infestação de pulgas fez com que o posto de saúde da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, suspendesse o atendimento a pacientes. Conforme a prefeitura, o posto está fechado desde a manhã desta terça-feira (12), no entanto moradores relatam que o atendimento foi interrompido na tarde de segunda-feira (11).

A Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues fica no bairro de Areia Branca. Conforme informações iniciais da prefeitura, gatos invadiram o posto e fizeram uma ninhada no telhado. Com isso, os animais levaram pulgas para o posto.

A prefeitura informou que a previsão é de que o posto seja reaberto na quarta-feira (13) pela manhã. Os moradores da região, contudo, reclamam da suspensão dos atendimentos.

A autônoma Hortência de Jesus Souza diz que desde segunda-feira busca vacinação para os filhos, mas não consegue.

“Vim vacinar meus filhos desde ontem à tarde. Pela manhã estava normal, aí pela tarde fecharam por conta das pulgas. Não me disseram o dia que vão retornar, mas hoje não está tendo nada”, relatou.

Infestação de pulgas fecha posto de saúde em Lauro de Freitas

Atendimento foi suspenso em unidade de saúde em Lauro de Freitas após infestação de pulgas

Moema Gramacho curtindo o Carnaval de Areia branca, mesmo local onde o povo sofre com as pulgas

As pulgas adultas, após se alimentarem do sangue do hospedeiro, colocam entre 40 e 50 ovos por dia sob o mesmo (cão ou gato). Os ovos, que medem cerca de 0,5 milímetro de diâmetro, não são aderentes ao pelo dos animais e acabam caindo no ambiente, geralmente nos locais onde os animais permanecem mais tempo: caminhas, sofás, tapetes, etc. Após alguns dias (entre 2 e 14 dias) estes ovos liberam as larvas, que para sua sobrevivência, se alimentam da matéria orgânica presente no ambiente (restos celulares da pele dos animais, fezes das pulgas adultas, etc).