Imagem de Jesus como “ROLO DE SALSICHA” causa indignação no mundo evangélico

Imagem de Jesus… Uma cadeia de padaria britânica pediu desculpas depois de criar uma cena de natividade em que o bebê Jesus, cercado por três homens sábios, foi substituído por um rolo de salsicha.

E não apenas qualquer rolagem de salsicha, mas que tinha sido mordida.

Greggs, a maior cadeia de padaria da Grã-Bretanha, lançou a imagem do rolo de salsicha aninhado em uma manjedoura cheia de palha para ajudar a promover o calendário de advogados de US $ 32 .

Imagem de Jesus como rolo de salsicha

Mas logo que a imagem do salvador de salsicha foi publicada do que os consumidores de todas as religiões levou ao Twitter para expressar indignação moral – e mais do que alguns risos.

Uma mulher observou que Jesus era judeu e que a carne de porco não era kosher.

“Por interesse você acha que as pessoas de Greggs entendem que Jesus era judeu e que servem um rolo de salsicha de porco na manjedoura é incrivelmente inapropriado?”, A mulher se identificou como Beth Rosenberg, escreveu no Twitter.

Simon Richards, executivo-chefe da The Freedom Association , um grupo libertário, disse que o reimaginação do bebê Jesus como um lanche gordo era “doente” e “anti-cristão”.

“Por favor, boicote o @GreggsOfficial para protestar contra seu calendário de advento anti-cristão doente”, escreveu ele no Twitter . “O que os covardes são essas pessoas: todos sabemos que nunca se atreveriam a insultar outras religiões!”

Daniel Webster, porta-voz da Aliança Evangélica da Grã-Bretanha, lamentou uma entrevista telefônica na quinta-feira que as empresas costumavam usar férias cristãs para tentar vender itens de consumo, de bolsas a meias para cerveja. Ele disse que ele não estava ofendido pelo rolo de salsicha, mas que ele acreditava que Jesus deveria ser o foco da temporada de Natal. A representação de um homem santo e sagrado como carne processada, acrescentou, era pouco mais do que “indignação processada para vender alimentos processados”.

Greggs, que tem sede em Newcastle upon Tyne, pediu desculpas. “Realmente sentimos muito ter causado qualquer ofensa, essa nunca foi nossa intenção”, disse um porta-voz.

Enquanto muitas pessoas disseram que ficaram ofendidas com a imagem, também provocou irrisório, delícia, um poema e mais do que alguns trocadilhos ruins. “Eu nunca pensei em ver a sentença ‘Greggs desculpa por substituir Jesus por rolo de salsicha’. Um daqueles momentos que o faz feliz por estar vivo “, escreveu no site ” Emma Weinbren, uma editora do The Grocer ” .

Greggs não é a única empresa a criticar sua aproximação ao feriado de Natal. A cadeia de supermercados Tesco enfrentou recentemente ameaças de boicote devido a um anúncio retratando famílias, incluindo uma muçulmana, comemorando o Natal.

As descobertas de Jesus na arte e na cultura popular atraíram há muito a controvérsia e a crítica. Jesus, várias vezes, foi retratado como uma boneca crucificada Ken ; crucificado em um bastão Popsicle ; e em um vestido e saltos altos .

Leia também:

Pesquisa indica quando o casal está mais propenso a TRAIR

Depois que Andres Serrano revelou uma fotografia mostrando uma figura crucificada de Jesus submersa na urina do artista, o trabalho foi chutado e martelado enquanto estava em exibição em um museu na Austrália em 1997. Em 2014, os manifestantes na Córsega invadiram um museu onde estava sendo exibido.

Fonte: The New York Times