Pesquisa indica quando o casal está mais propenso a TRAIR

De acordo com os pesquisadores israelenses, um dos principais motivos que levam as pessoas a trair é o desinteresse do parceiro; entenda

Pesquisa… Ninguém entra um relacionamento ou se casa com a intenção de trair. No entanto, é um fato que os casos extraconjugais acontecem e uma nova pesquisa reúne informações sobre quando essa traição  é mais provável de acontecer em um casamento.

O estudo, publicado no “The Journal of Sex Research”, descobriu que a infidelidade é mais provável de acontecer em relacionamentos de longa duração, em especial durante o  casamento , e que os homens são mais propensos a trair do que mulheres.

De acordo com os pesquisadores israelenses, a infidelidade feminina geralmente acontece entre os seis e dez anos de casamento, já a masculina depois dos 11 anos. Será que chamada “crise dos 7 anos” enfrentada por alguns casais deixou de ser apenas uma crença popular?

Além disso, também foi possível concluir os múltiplos fatores que levam as pessoas a cometer ou não o adultério. A justificativa comum entre os casais pesquisados foi a falta de atenção recebida pelo parceiro e, em contra partida, os principais motivos para não trair está o desejo de manter a moralidade.

Resultados

Os pesquisadores realizaram dois estudos separados que analisaram 423 participantes dos Estados Unidos, convidados a completar um questionário sobre a importância percebida de resistir às tentações da infidelidade.

 A decisão de não estar em um caso extraconjugal foi motivada principalmente por questões internas de cada pessoa. Os resultados indicam que ser mulher, ser muito religioso ou estar casado por período curto de tempo são os três fatores com mais influência para impedir que alguém cometa traição

Leia também:

Cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada, afirma Taís Araújo

Por outro lado, a pesquisa também enumerou as principais razões que levaram uma pessoa a trair seu parceiro. Entre os homens os motivos variam entre aparência física da amante, dúvidas sobre o relacionamento e falta de sexo e atenção no próprio relacionamento. Já as mulheres justificaram a traição com a falta de atenção do parceiro, interesse do amante ou tédio.

Pesquisa

No Brasil, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística),  duração média de um casamento é de 15 anos. Além disso, a quantidade de  divórcios assinados em 2016 aumentou, enquanto as uniões civis diminuiram 3,7%.

Fonte: Delas