Campanha de conscientização para a prevenção do câncer de próstata

Depois da campanha para a prevenção do câncer de mama, durante o Outubro Rosa, o Hospital Jorge Novis, em itinga, começou nesta segunda-feira (13) os atendimentos para realização de exames a prevenção do câncer de próstata. Segundo Elisa Daltro, ( Diretora Administrativa do Jorge Novis ), as ações serão intensificadas com palestras, para esclarecer e atender o maior números de pessoas possível.

( Elisa Daltro- Dir.do Hospital )

” Ações como palestras integram a programação da campanha Novembro Azul foram preparadas para orientar a população sobre os riscos do câncer de próstata, assim como evidenciar a importância da realização de exames preventivos (sangue com PSA e toque) em homens a partir dos 40 anos e os cuidados com alimentação e hábitos de vida” Declarou Elisa Daltro (Diretora Administrativa)

De acordo com o Dr. Marcio Barreto, as consultas garantem o diagnóstico precoce e tratamento das doenças. Além de promover o alerta para os pacientes com histórico familiar de câncer, por exemplo.

(Dr Márcio Barreto Urologista)

“Eles saem da consulta com conhecimento sobre a patologia e repassam aos parentes. Assim, mais pessoas buscarão consulta regular e tratamento precoce. Hoje todos que aqui estão, irão realizar os exames” Declarou Dr. Márcio Barreto.

O secretário de saúde Dr.Erasmo destaca que a campanha é uma oportunidade para conversar com o público masculino sobre o grande tabu que ronda o exame de toque.

( Dr. Erasmo-Secretário de Saúde )

” A população precisa encarar apenas como um exame físico, da mesma forma que outras partes do corpo são examinadas”.