Homem mata amante

Homem mata amante, concreta o corpo em parede e é preso em Porto Seguro

Um homem acusado de matar a mulher e concretar o corpo dela na parede da casa, foi preso na tarde dessa sexta-feira (26) no bairro Parque Ecológico em Porto Seguro na Bahia. 

O crime ocorreu em 2005 no município de Vila Velha, no espirito Santo. Aguimar ferreira de souza, conhecido como Branco de 52 anos, foi detido por uma equipe da Policia Civil de Vila velha, com o apoio de investigadores da Delegacia do Turismo (Deltur) de Porto Seguro, em cumprimento de um mandato de prisão, expedido pela justiça capixaba.

Segundo a policia do Espirito Santo, o crime aconteceu no bairro de Zumbí dos Palmares em Vila velha e só foi descoberto em 2014. A casa onde ele concretou o corpo na parede, foi vendida e o novo proprietário descobriu a ossada da vitima quando foi fazer uma reforma, afirmou um policial.

Adriana Silva Brada, 32 anos foi morta a marretadas. Na época, o acusado chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o seu desaparecimento. Ainda segundo a policia, após cometer o homicídio, o acusado mudou-se para a Bahia, onde acabou sendo preso na sexta-feira.

Homem mata amante

A Polícia Civil conseguiu colocar na cadeia um vigia que matou a amante e escondeu o corpo dela, há quase 10 anos, dentro de casa, no bairro Zumbi de Palmares, em Vila Velha. Depois de matar a vítima a marretadas, o assassino confesso, Eguimar Ferreira de Souza, de 48 anos, emparedou o corpo em um pequeno porão da residência. Depois, conviveu no local com a nova mulher por 10 anos.

A ossada da amante, identificada como Adriana Silva Breda, morta aos 32 anos, só foi descoberta depois que o vigia vendeu a casa e o novo proprietário, ao quebrar uma parede para fazer uma reforma, descobriu os restos mortais da vítima. Os peritos descobriram que os ossos eram de uma mulher e apuramos quem era essa pessoa”, detalhou o delegado Adroaldo Lopes, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Junto com o corpo, havia uma camisa com marca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), um rádio portátil, caixas de remédios, um cartão bancário e a identidade de Adriana.

Após levantamentos, a polícia conseguiu identificar a vítima e também descobriu que o vigia, o antigo dono da casa, era o principal suspeito do crime.

Ele havia mudado há oito meses para Porto Seguro, na Bahia, junto com a atual mulher. O casal convive junto há nove anos, todos morando na casa onde estava o corpo de Adriana.

Vigia diz que tinha medo de ficar sozinho no imóvel

Após matar a namorada, o vigia teve o trabalho de esconder o corpo no pequeno porão da casa, como ele mesmo descreve. Antes, porém, ele passou cal que tinha em casa para impedir o mau cheiro provocado pela decomposição do corpo.

Homem mata amante

O acusado morou na residência onde assassinou e manteve o corpo da namorada. Um ano depois do crime, a atual esposa passou a morar com o vigia.

Vivemos juntos durante 14 anos, mas quando completamos sete anos, ela começou a beber e usar drogas. Mas não me separei dela por causa dos meus filhos, que eram pequenos. Decidi cuidar deles.

Adriana Silva Breda, 32 anos, exercia a função de faxineira no Detran, era casada e mãe de um menino, de seis anos. Ela saiu do trabalho em uma sexta-feira, no dia 11 de março de 2005, e seguiu para a casa do amante, Eguimar Ferreira de Souza, mais uma vez. Desde então, a família nunca mais havia tido notícias de Adriana.

“Nos primeiros meses, quando eu ainda morava sozinho, quase não ficava em casa porque sentia remorso quando entrava em casa. Passava o dia fora e depois saía para a pracinha, até a hora que o sono vinha e voltava para casa pra dormir”, detalhou.

A previsão é que Aguimar seja transferido para a delegacia de Vila Velha, ainda neste sábado (27).