Funcionários

Funcionários reclamam de salários atrasados desde o ano passado

Os estagiários que são Funcionários da educação em Lauro de Freitas não receberam até hoje (22) o salário relativo ao mês de dezembro. A situação foi denunciada por diversos internautas a LFTV.

Veja também: Lauro de Freitas está longe de ganhar estação de Metrô! Entenda:

O salário das estagiárias estão atrasados, somos humanos e precisamos de nossos direitos , reclama uma das internautas, que preferiu não se identificar. Segundo ela, o salário está atrasado desde dezembro, quando pagamento do mês deveria sair no máximo dia 13 de janeiro.

Veja também: Motociclista é executado em Itinga! Passageiro também foi baleado

Em entrevista ontem a Rádio Metrópole, a prefeita Moema Gramacho disse: “pagamos as empresas que são ligadas as questões dos estagiários, assim como pagamos as cooperativas e depois eles efetuam os pagamentos, provavelmente já devem estar recebendo, aguardem que deve estar saindo já.”

Já a empresa que faz a intermediação entre os estagiários e a prefeitura, afirmou que o repasse dos salários é feito diretamente pela prefeitura.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas até o fechamento dessa matéria, não obtemos retorno.

Atlas da Violência: Lauro de Freitas é a 9º cidade mais violenta do país

CONFORME O LEVANTAMENTO QUE SE REFERE AO ANO DE 2017, A CIDADE REGISTROU A TAXA DE 99,0 HOMICÍDIOS PARA CADA 100 MIL HABITANTES.

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.