Depressão

Sequestrador do metrô disse que tem Depressão

O passageiro que foi feito refém por quase duas horas nesta quarta-feira (22), na estação Acesso Norte do metrô, contou alguns detalhes sobre o crime sofrido. Sequestrador do metrô com Depressão

A vítima, identificada como Júlio César, relatou que trabalha como pedreiro e havia saído para fazer um serviço, quando foi pego de surpresa com a ação criminosa. O agressor teria contado a ele que estava depressivo.

Ele disse que tinha depressão e só queria morrer, só queria que alguém atirasse nele, relatou. Pouco depois de dez minutos de liberar o passageiro, o criminoso se entregou.

Sintomas que podem indicar o Transtorno

Perda de energia, falta de vontade para realizar atividades que davam prazer e cansaço constante podem indicar depressão. Além disso, pode ocorrer perda de peso sem razão aparente e dificuldade em dormir, porque ocorre diminuição da serotonina, que é o hormônio do prazer e do bem-estar.

Geralmente, os sinais de depressão estão presentes por mais de 2 semanas, sendo necessário ir no psicólogo para diagnosticar a doença e iniciar o tratamento, que normalmente inclui o uso de antidepressivos, ansiolíticos e sessões de psicoterapia.

A perda de energia e o desinteresse por atividades que antes eram interessantes e que davam prazer, como ir no cinema, sair para jantar ou passear na praia, podem indicar depressão. Além disso, a falta de motivação para cozinhar, trabalhar ou conviver com os amigos também estão presentes devido ao cansaço constante.

A presença de tristeza profunda geralmente manifesta-se através de um rosto triste, olhos caídos, sem brilho e tronco curvado. É ainda frequente que a pessoa tenha crises de choro ou choro muito facilmente, prevalecendo a sensação de pessimismo, sentimentos de culpa e baixa autoestima.

É ainda comum apresentar um sentimento de inutilidade e, por isso, pessoas que estão entrando em depressão apresentam a vontade de isolar-se dos amigos e da família, antes de pensar em soluções mais severas como o suicídio.