Metrô

Lauro de Freitas está longe de ganhar estação de Metrô!

Passados 20 meses desde o início do funcionamento da Estação de Metrô do Aeroporto, em Salvador, a média de usuários no horário de pico em 2019 ainda está longe do número necessário para que ocorra a expansão da Linha 2 do metrô até a Estação Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Veja também: Motociclista é executado em Itinga! Passageiro também foi baleado

De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o modal, a média de usuários da Estação Aeroporto entre às 17h e 19h no ano de 2019 foi 3.794 usuários. Para que a linha dois do sistema metroviário chegue em definitivo à cidade da Região Metropolitana é necessária uma média de seis mil passageiros na hora do rush.

Além da expansão, a expectativa quanto ao crescimento do número de usuários do metrô de Salvador também é interessante ao estado pela redução do subsídio pago pelo governo para manter as operações. Durante a Lavagem do Bonfim, na quinta-feira última (16), o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra) Marcus Cavalcanti, afirmou que a redução do subsídio depende do reaquecimento da economia. O governo da Bahia pagou, em 2019, à concessionária CCR Metrô R$ 65 milhões.