Bolsonaro a Mourão

Daqui pra frente você não fala mais nada, disse Bolsonaro a Mourão

Candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro criticou novamente nesta sexta-feira (28) o próprio vice de sua chapa, o general Hamilton Mourão (PRTB), que recentemente deu declarações vistas como negativas sobre o 13º salário e outros direitos trabalhistas.

Leia mais: Ataque em massa contra Bolsonaro revela falência do jornalismo no país

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o presidenciável disse que “o vice geralmente não apita nada, mas atrapalha muito”.

De seu quarto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera do atentado sofrido em 6 de setembro, Bolsonaro disse ter enviado uma ordem a Mourão após a repercussão negativa.

“Falei, sim, para ele ficar quieto. Afinal de contas, está atrapalhando realmente.”
O candidato do PSL afirmou ainda que, quando o militar do PRTB aceitou convite para vice, ele sabia que Bolsonaro é “capitão” e ele, Mourão, “general”, em referência à hierarquia das Forças Armadas.

Realmente, ele tem as suas posições e as expõe, mas as consequências são medidas. Uma frase fora de contexto e já era. Daqui para frente, general, com todo respeito, o senhor não fala mais nada, declarou.

Segundo informações do UOL, Bolsonaro comentou que o 13º salário, objeto da crítica de Mourão, é um direito garantido pela Constituição e que não pretende realizar qualquer movimento no sentido de alterá-lo. “Nem por proposta de emenda à Constituição você pode tirar isso”.