Lauro de Freitas

Onde foi parar os mais de 4 Milhões que saíram dos cofres da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas destinados em contratos com a Secretaria de Educação Municipal ?!?

É isso que o povo quer saber, e foi esse o motivo de grande discussão na Sessão Ordinária desta Quarta-feira (16)

Proposto pela Vereadora Débora Regis e de coautoria dos Vereadores: Gabriel Bandarra (Tenóbio), Jânio Corredor, Sapucaia Junior e Juca Damasceno, o Requerimento de N° 240/2021, solicitava a convocação da Secretária Municipal de Educação, Vânia Galvão, para prestar esclarecimentos sobre o contrato n° 219/2020, no valor de 13 Milhões referente a aquisição de tablets para os alunos da rede municipal de ensino e sobre o contrato 029/2021, relativo à aquisição dos Kits de alimentação escolar, no valor de R$ 4.859.622,63.

Todos esses contratos foram realizados para suprir as necessidades das crianças e adolescentes de Lauro de Freitas nesse período pandêmico. O curioso é que até o momento não foi entregue nenhum Tablet, mesmo já saindo dos cofres da Prefeitura o equivalente a R$ 2.704.860,00 e dos Kits de Alimentação Escolar só foram distribuídos durante 2 meses em todo esse ano de 2021.

No entanto, o que nos deixa mais intrigados é que os Vereadores da base aliada a Prefeita Moema votaram contra a solicitação. Ora, não foram eles eleitos e pagos para fiscalizar as contas públicas?!

Lauro de Freitas

Já está mais que provado que essa amizade de alguns Vereadores da Câmara Municipal, a começar pela Presidente da Casa, com a Prefeita trará um verdadeiro faz de contas na fiscalização de Lauro de Freitas