Lauro de Freitas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Lauro de Freitas parece que está de brincadeira com os pais dos mais de 28 mil alunos da rede municipal de ensino.

Os estudantes de Lauro de Freitas deveriam ter recebido tablets com internet para acessar a Plataforma Educacional para o Ensino Fundamental, ambiente virtual de aprendizado no qual seria possível interagir com os professores da rede municipal. Mas a promessa da gestão atual não saiu do papel ou deve ter ficado no mundo virtual da gestão atual.

Leia mais: Prédio pega fogo em L. de Freitas e pessoas ficam presas no 4° andar 

A prefeita do município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, teria anunciado a entrega de tablets aos estudantes e professores, com acesso à internet, como mais uma ferramenta para o ensino remoto do ano letivo 2021, a partir de maio que nunca chegou.

Vereadores da oposição tentaram convocar a atual secretaria Vânia Galvão, proposto pela Vereadora Débora Regis e de coautoria dos Vereadores: Gabriel Bandarra (Tenóbio), Jânio Corredor, Sapucaia Junior e Juca Damasceno, o Requerimento de N° 240/2021, que solicitava a convocação da Secretária Municipal de Educação, para prestar esclarecimentos na câmara, porém, ao menos 12 vereadores da base da prefeita Moema Gramacho, votaram para que a secretaria não desse explicação do porque os tablets e kits alimentares ainda nao foram entregues a população.

Em dezembro de 2020,  a  Prefeitura contratou uma  empresa especializada para o fornecimento de solução integrada específica para o ensino fundamental na modalidade a distância, destinada às escolas da rede municipal de educação, composta por tablets contendo aplicativo do aluno e tablets para uso dos professores no valor: R$ 13.462.800,00 (treze milhões quatrocentos e sessenta e dois mil e oitocentos reais),  no período de 04 (quatro) meses.

Kits Alimentares

Após aprovação de maioria dos vereadores, o Projeto de Lei n° 33/2021, de autoria da prefeita, que reduziu a quantidade dos itens nos kits distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, os alimentos estão atrasados ou aparentemente não serão mais entregues pela prefeitura. 

A aquisição dos Kits de alimentação escolar, foi pago no valor de R$ 4.859.622,63 (quatro milhes, oitocentos e cinquenta e nove mil, seiscentos e vinte e dois reais e sessenta e três centavos).

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI