Angela Merkel pede desculpas

Angela Merkel pede desculpas aos cidadãos alemães

É um erro que deve ser assumido como tal e corrigido a tempo”. Estas foram as palavras de Angela Merkel em uma declaração feita após a conferência de “blitz” entre o Estado e as Regiões, cancelando o lockdown nos dias de Páscoa. Angela Merkel pede desculpas…

EXCLUSIVO: Lula muda discurso e já pensa em não concorrer em 2022

“Sei que isso causa mais insegurança e peço perdão a todos os cidadãos e a todos os habitantes da cidade”, Merkel confirmou que irá revogar a decisão dos dias de pausa, conhecido como Ruhetage, eles não entrarão em rigor.

Auxílio emergencial: Veja se você vai receber a partir de abril clicando aqui

A chanceler fez questão de enfatizar que o erro foi dela, mas também afirmou que “ foi feito por um bom motivo, para tentar frear a terceira onda e tentar reverter a curva de contágio.”
Merkel após o pedido de desculpas no Parlamento, feita diante de toda a imprensa foi aplaudida em pé. Depois de muitos protestos por todo o País incluindo toda a classe trabalhadora, ela disse que os benefícios do Lockdown não compensam os sacrifícios.

“Esses 4 minutos de Merkel são históricos”, escreveu o jornal online Bild. E não é o único jornal alemão a expressar respeito,a ponto de evocar a “história” pelas desculpas que a Chanceler pediu aos alemães, depois de ter admitido um “erro”. Os jornais intitularam “Fraqueza e grandeza”, Sueddeutsche Zeitung, segundo o qual o gesto de hoje “vai parar nos livros de história.

Este gesto demonstra a capacidade de uma auto-reflexão, que gostaríamos de ver também nos outros políticos do mundo. Esperamos mais que um pedido de desculpas da parte dos políticos à população, o Lockdown causou danos irreversíveis a sociedade, chegou a hora de falarmos em indenizações.