Prefeito de Salvador

Prefeito de Salvador anuncia auxílio de um salário mínimo para trabalhadores do setor cultural e de eventos e que sirva como exemplo para as demais …

O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta quinta-feira (25), durante coletiva virtual, que o município irá pagar um salário mínimo através do programa SOS Cultura, que deverá ser apreciado pela Câmara Municipal de Salvador hoje. O programa irá beneficiar os trabalhadores do setor de cultura e de eventos da cidade com um valor de um salário mínimo: R$ 1.100.

“Esse benefício é para um público de seis mil pessoas. São mais de 6 mil”, disse Bruno. O gestor municipal, no entanto, disse  a data de pagamento sairá após aprovação pela Câmara.

Não poderão receber servidores públicos, quem recebe auxílio do INSS ou pessoas que estão cadastrados em outros programas da prefeitura.

Bruno Reis sinalizou que, para ajudar o setor de eventos, haverá uma redução do ISS e de taxas, que ocorrerá programas para regularização das certidões e eventuais impostos que estejam em aberto.