Adolescente de 16 anos é assassinado em Lauro de Freitas

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9), na Travessa Fernando Correia, no centro do município da região metropolitana de Salvador.

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira (9), dentro de uma casa na Travessa Fernando Correia, no centro de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Adolescente de 16 anos é assassinado

Veja também: Menina de 8 anos é infectada com gonorréia após estupro pelo próprio pai

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente foi vítima de disparos de arma de fogo. Uma guarnição da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) foi ao local após ser acionada com a informação de um homicídio na Travessa Fernando Correia.

No local, os policiais confirmaram o fato e encontraram o corpo do adolescente. A área foi isolada e a Polícia Técnica acionada.

A Polícia Civil informou que a 23ª delegacia (DT/Lauro de Freitas) vai investigar a morte do adolescente, identificado como João Vitor dos Santos Souza. Autoria e motivação são apuradas.

Adolescente de 16 anos é assassinado

Atlas da Violência: Lauro de Freitas é a 9º cidade mais violenta do país

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.