Toque de recolher chega em Areia Branca

Toque de recolher chega em Areia Branca

Toque de recolher chega em Areia Branca Segundo informações de populares do bairro de areia branca, a onda de “Toque de recolher” que se alastrou em Salvador por causa da morte de um dos integrantes da facção “Bonde do Maluco”, na ultima quinta-feira chegou ao Capelão, Jambeiro, Areia Branca e até Vida Nova.

Os comerciantes do local afirmam que homens com os rostos cobertos em motocicletas passam gritando que toda as lojas tem que fechar em respeito a morte do companheiro do bando.

Nos grupos de Whatsapp os áudios não  param com os avisos ameaçadores.

Toque de recolher chega em Areia Branca

Toque de recolher chega em Areia Branca

O município de Lauro de Freitas está incluído na Região Metropolitana de Salvador, instituída pela Lei Complementar Federal número 14, de 8 de junho de 1973. É a segunda região metropolitana mais populosa do Nordeste Brasileiro e a sexta do Brasil. Compreende os municípios de Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salvador, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz. A Região Metropolitana de Salvador, também conhecida como Grande Salvador, ocupa uma área de aproximadamente 3.000.000 km². Sua população foi estimada, em 2007, em quase 3.600.000 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Dentre os municípios da Região Metropolitana de Salvador, o município de Lauro de Freitas foi selecionado para nele ser constituída a amostra de falantes da área mais periférica da cidade de Salvador.

A história do município se inicia no século XVI, mais precisamente em 1552, quando o então governador-geral, Tomé de Souza, cedeu alguns lotes de terra do litoral baiano a Garcia D’Ávila. Na região, instalou-se uma missão jesuítica, que deu origem à freguesia de Santo Amaro de Ipitanga. A população da região era formada por um grande número de indígenas habitantes do Morro dos Pirambás. 

VEJA O VIDEO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *