Steven Seagal, astro de filmes de ação é acusado de estuprar figurante

Regina Simons tinha 18 anos à época de ‘Em Terreno Selvagem’, quando atuou com o astro dos filmes de ação

Steven Seagal

O ator Steven Seagal, de 65 anos, foi acusado pela atriz Regina Simmons de estupro. A violência sexual, segundo depoimento dela, aconteceu em 1994, quando ela atuou com Seagal no filme Em Terreno Selvagem.

Segundo Regina, que tinha 18 anos à época, ela foi convidada por Seagal para ir a uma festa, mas quando chegou ao local o ator era a única pessoa presente. “Ele me levou para o quarto, fechou a porta e então começou a me beijar”, relembrou. “Então, ele tirou minhas roupas e logo estava em cima de mim, me estuprando. Eu não era sexualmente ativa, ainda. As pessoas sempre falam em fugir, mas ninguém fala que também ficamos petrificadas”, completou a atriz.

Não é a primeira vez que Seagal é acusado de assédio: mulheres como Portia de Rossi, Julianna Margulies e Jenny McCarthy já acusaram Seagal. Porém, esta é a primeira vez que ele é alvo de uma acusação de estupro.

O jornal New York Daily News tentou entrar em contato com a assessoria do ator, mas não obteve resposta.

Steven Seagal nasceu em Detroit, Michigan, em 10 de abril de 1952 um dos quatro filhos de um professor aposentado e uma enfermeira. Ainda pequeno se mudou com sua mãe para o Brooklin, Nova York, onde cresceu. Alguns de seus filmes se passam nesse bairro novaiorquino.

Aos 7 anos de idade se interessou por artes marciais, tendo treinado Karatê até atingir a faixa preta com o conhecido Mestre Fumio Demura. Amante do Futebol Americano e do Baisebol, assistiu num intervalo de uma das partidas à uma demonstração de Aikidô. Ficou fascinado com o velhinho que conseguia sobrepujar até oito oponentes bem mais jovens e fortes. Era quase Mágico. Dominado por um impulso irresistível, começou a treinar essa arte com o Sensei George Ishikawa no Orange Country Aikikai, na califórnia, onde estudava, vindo e receber sua faixa preta das mãos do Mestre Koichi Tohei. Este Mestre é um profundo conhecedor da técnica e da filosofia do Aikidô e aluno direto do fundador, O- Sensei Morihei Ueshiba, de quem recebeu o 9º Dan.

Em 1970, antes de completar 18 anos, resolveu se mudar para o Japão a fim de aprimorar o seu Aikidô. Viveu e estudou no País do Sol Nascente por 15 anos, com alguns dos melhores professores da Aikikai, como o Mestre Seseki Abe. Este venerável Mestre foi aluno direto do fundador e seu professor de caligrafia, do qual recebeu o 10º Dan verbalmente, logo antes da morte de O-Sensei.

Em 1973, Steven Seagal abriu o seu próprio Dojô, em Osaka, Tenshin Bugei Gakuen (Instituto Cultural de Artes Marciais Divina Vontade). Isso criou uma comoção geral, pois se tratava de um Gaijin (termo que se utiliza para designar não-japoneses ou estrangeiros em geral) ensinando arte marcial japonesa aos japoneses. Desafiantes chegavam continuamente ao seu Dojô, tentando submetê-lo. Steven Seagal nunca perdeu uma luta, pois isso significaria acabar com o ensino das artes marciais. Essa situação o ajudou a desenvolver o estilo marcial que hoje vemos em seus filmes: forte, enérgico, poderoso e eficiente.

Nesse período casou-se com Myiako Fujitani, tendo doisn filhos: Kentaro e Ayako. Foi também procurado por um jovem de 16 anos que se sentiu atraído por essa forma eficiente de arte marcial. Tratava-se de Haruo Matsuoka, hoje seu principal aluno e o responsável pelo Dojô da Califórnia.

Em 1985, separado de Myiako, Steven Seagal resolveu voltar aos estados Unidos para realizar um velho sonho: ensinar Aikidô e a cultura japonesa aos estadunidenses. No final desse ano conheceu a atriz Kelly LeBrock (“A Dama de Vermelho e a Mulher Nota 1000”) se casando três filhos: Annaliza, Arissa e Domenic.

1986 foi um ano vital para o futuro astro do cinema, pois deu uma demonstração de Aikidô para produtores da Warner Bros. Esse contato inicial acabou resultando em “Nico – Acima da Lei”(Above de Law), em 1988. Este filme foi escrito, produzido e estrelado por Seagal tendo-se tornado um sucesso de bilheteria e um cult entre os aficcionados pelas artes marciais.

Atualmente Steven Seagal ainda ensina Aikidô em sua academia na Califórnia , entre uma filmagem e outra. Recebeu recentemente o 7º Dan na arte , diretamente das mãos do Doshu Kisshomaru Ueshiba . Se engajou na causa pela Paz Mundial , trabalhando junto ao Dalai Lama , líder religioso do Tibet.