O Projeto ” Chá Educativo “será apresentado no Iº Congresso Internacional no Rio de Janeiro

O Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública ( INTERCONGREPICS ), será realizado de 12 a 15 de março de 2018, na cidade do Rio de Janeiro, tem por objetivo ampliar o debate sobre a utilização e propagação das práticas integrativas e complementares (PICS) nos Sistemas  Nacionais de Saúde, aprofundar os conhecimentos e discutir os avanços de suas incorporações. A secretaria municipal de saúde de Lauro de Freitas participará do evento que é promovido pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretario de saúde Dr.Erasmo, o Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), representará Lauro de Freitas, através da sua diretora Rosana Paixão e pela farmacêutica Tayra Barreto, que apresentará no congresso o projeto “Chá Educativo”. Segundo Rosana da Paixão o ” Chá Educativo ” é um projeto de educação em saúde realizado pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) em onze das quatorze Unidades Básicas de Saúde do município de Lauro de Freitas ao longo de 2017.
( Rosana da Paixão- Farmacêutica )
” Em outubro de 2017, concluímos as atividades com uma oficina de cultivo e produção de mudas realizada no Centro de Apoio Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS-AD) pelo Núcleo FITOBAHIA/SESAB, Programa Farmácia da Terra e Farmacêuticas do município com a participação de profissionais de saúde e usuários. Acredito que o projeto ” Chá Educativo ” irá fortalecer a fisioterapia no SUS “, destaca Rosana Paixão.
Segundo o secretario de saúde, a cidade de  Lauro de Freitas será bem representada neste Congresso Internacional.
(Dr.Erasmo)

” Este projeto tem como objetivo pulverizar informações sobre o uso racional de plantas medicinais e seus benefícios. Essa é a primeira vez que a cidade terá participação em um Congresso Internacional na área de saúde, Lauro de Freitas será bem representada por Rosana e Tayra. Com certeza nossa equipe irá aprofundar os conhecimentos e discutir os avanços das incorporações das práticas integrativas e complementares trazendo resultados positivos para os laurofreitenses “. Ressaltou Dr. Erasmo.

As apresentações programadas para o evento, contarão com nomes de referência no cenário internacional das PICS, confirmada a participação de representantes de instituições renomadas – como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan americana de Saúde (OPAS) – e de inúmeros países que atuam e/ou têm interesse na utilização e propagação dessas práticas nos sistemas nacionais de saúde.