rede social

“Satã” é transferido após divulgação de vídeo em rede social

O soldado da Polícia Militar, Luiz Alvez Almeida Junior, lotado na 81ª CIPM de Itinga, foi transferido ontem (30), para a 18º Batalhão da Policia Militar-BPM no Pelourinho após vazamento em rede social WhatsApp de fotos e vídeos em que o mesmo aparece ao lado de três garotas, apontadas como menores de idade, consumindo bebida alcóolica enquanto dirigia um veículo.

No vídeo, o policial exibe uma pistola. As fotos e vídeo viralizaram rapidamente e foram publicados em diversos grupos da rede social.

Leia mais: Construção do Camelódromo é interditado em Lauro de Freitas

Segundo fontes do Jornal Folha Popular, “Satã” teria enviado um áudio para um membro de um grupo de Whatzapp que estaria divulgando as imagens. No áudio o PM questiona o internauta sobre a exposição de sua imagem. Ele afirma que deu carona as garotas e que tanto o carro quanto a pistola, que é registrada, pertencem a ele. Afirma ainda que não deu bebida alcoolica às garotas e que se elas estavam bebendo, deveria ser com o dinheiro delas.

Leia mais: Homem estupra e engravida filha de 13 anos na Paraíba

O PM diz também que não há nenhuma ação delituosa e que a exposição pode trazer problemas para sua família  pois é casado e isso pode refletir dentro de casa.

Em entrevista ao Jornal Folha Popular, o PM disse que é vítima de uma conspiração, que há pessoas que não querem ele atuando na cidade. Segundo ele, traficantes, pessoas ligadas ao crime e os parentes de criminosos foram os que mais propagaram as imagens com objetivo de manchar sua imagem.

As pessoas de bem aprovam o meu trabalho. Somente aos criminosos e os parentes deles interessam a minha transferência. Os traficantes estão em festa. Afirmou.

O PM disse também que exibir uma arma não é crime e que o presidente Jair Bolsonaro já fez isso várias vezes e nunca sofreu nenhum tipo de censura. Almeida espera poder voltar a atuar em Itinga o mais breve possível.

O Folha Popular também tentou falar com o Coronel João Neto, comandante da 81ª CIPM mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno. Fontes revelam que o auto comando da PM na Bahia cobrou explicações do comandante sobre a postura inadequada do PM.

Segundo fontes do FP umas das garotas mora no Loteamento Santa Bárbara e as outras duas no Parque São Paulo. Elas estão correndo risco eminente de morte pois estão sendo apontadas como informantes, pelo fato de terem sido vistas em momento de lazer com um policial.

Fonte: Folha Popular