A eleição de 2018 já começa a florir na pele dos lideres comunitários e dos pré candidatos a deputados estaduais e federais da cidade de Lauro de Freitas. A agitação dos prováveis candidatos e dos possíveis apoios de lideres comunitários já movimentam os agrupamentos que dão, a cara da política local. O ex-candidato a vereador pelo (DEM) Nilton Sapucaia se afastou da sigla partidária após se envolver em uma polêmica, com o vereador eleito do seu partido ano passado. Sapucaia disse que os trabalhos de luta pela melhoria de uma cidade melhor, não pararam, principalmente em Vida Nova, e que hoje, ele faz parte do grupo político de apoio a pré-candidatura do empresário Fabrício Figueredo pelo (PDT).

( Fabrício Figueredo- Sapucaia )

” Estou dia a dia nas comunidades tentando resolver os assuntos de interesse popular, a eleição municipal acabou em 2016 para alguns, más para mim não! A eleição deste momento é de esfera estadual e federal, más estamos nos preparando lógico para 2020.” Disse Sapucaia.

 

Nos bastidores da política de Lauro de Freitas, corre forte a conversa que Sapucaia está de malas pronta para voltar ao ninho do Democratas. Sapucaia recentemente se filiou ao (PDT) juntamente com o grupo político do pré-candidato a deputado federal Fabrício Figueredo, más tudo indica que não por muito tempo, já dizia os mais velhos que,  ” o bom filho a casa torna “. Fontes segura afirmam que caciques da ala estadual do DEM, já andou reconquistando o lider político da ala jovem do DEM no município. Indagado pela redação do site deolhonews para falar sobre a filiação ao DEM, Nilton Sapucaia não afirmou a veracidade dos fatos, más também não descartou a possibilidade do retorno ao Democratas.