Morre aos 81 anos o ator do SBT Rogelio Guerra

Telespectadores do SBT estão consternados com morte de ator Rogelio Guerra. 

A morte, certamente, é um sentimento difícil de administrar para os que ficam vivos e conseguem conviver com o luto em específico. Na quarta-feira (28), por exemplo, o SBTperdeu dois grandes artistas que marcaram a sua história. A primeira atriz a morrer foi María Rubio. Ela ficou marcada pela novela‘’Ambição’’.

Leia mais: Novela das 9 na Globo terá casamento entre avô e neta.

No entanto, outro ator mexicano, que ficou conhecido pelas exibições no SBT, que faleceu nesta semana foi o grande Rogelio Guerra. A morte foi notícia no México, mas também no Brasil, ganhando destaques em sites como o TV Foco, que noticiou a grande perda nesta sexta-feira (2). Uma foto dele pode ser vista ao final deste artigo.

Ator Rogelio Guerra morre aos 81 anos, no México: artista está no ar em novela do SBT

Aos 81 anos, o artista faleceu após realizar uma cirurgia importante. No início do mês passado, ele necessitou passar por uma cirurgia na vesícula.

No geral, o procedimento atualmente não é considerado tão arriscado, mas a idade do ator pode ter contribuído para que ele ficasse ainda mais debilitado. Rogelio acabou não resistindo ao procedimento, falecendo menos de um mês após a cirurgia.

Rogelio Guerra estava longe das novelas, após sofrer AVC

Em 2014, Rogelio se afastou das novelas devido a um problema de saúde. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC), também conhecido como derrame. O seu último papel na televisão acabou sendo no folhetim ‘’O Que a Vida me Roubou”. O folhetim pode ser visto recentemente nas tarde do SBT, tendo terminado em setembro, ajudando a emissora de Silvio Santos a manter uma grande audiência não somente em São Paulo, mas como em outras partes do país.

Rogelio tentava conviver com as sequelas do derrame, mas, infelizmente, o seu auge acabou passando e o que restou aos fãs foi conviver com a memória de grandes trabalhos na dramaturgia mexicana.

Ator virou fenômeno mundial com ‘Os Ricos também choram’

“Ele já havia saído do hospital, depois de 15 dias na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Estava bem, estável, mas, obviamente, bastante fraco por tudo o que havia passado. Foi quando sofreu a parada respiratória. Os médicos fizeram tudo para resgatá-lo”, contou Maria Robles, que é viúva do ator.

A novela mais famosa que Rogelio fez e que foi exibida por aqui é ‘’Os Ricos Também Choram’’. O folhetim foi um fenômeno, sendo exibido em mais de 150 países. O SBT chegou a fazer um remake da trama na década de 1990.

Veja abaixo uma foto do ator mexicano, que ficou muito conhecido pelas novelas brasileiras, mas que faleceu nesta semana:

 Rogelio Guerra