Sete sinais que você está em um relacionamento feliz

O relacionamento feliz que construímos são capazes de amenizar e nos proteger da brutalidade dos dias. São eles que nos ajudam a lembrar de quem somos e recuperar nossa vontade de seguir em frente quando a vida nos dá um sorriso amarelo. Por isso, para que seja possível colher o melhor dos nossos encontros é importante cuidarmos deles. As informações são do site Psychology Today

Quando o assunto diz respeito a uma relação amorosa em que muitas vezes a convivência é intensa e diária a chance de os entraves da rotina desgastarem o vínculo criado aumenta. Sendo assim, é necessário um pouco mais de cautela e zelo para lidar com a complexidade de quem está sempre por perto.

Manter a percepção aberta e prestar atenção às necessidades do outro é uma forma de conhecer melhor o (a) parceiro (a). No entanto, além de ter sensibilidade, existem algumas práticas que podem ajudar a tornar a convivência mais harmoniosa e duradoura. Veja a seguir o que você pode fazer:

O casal tem valores semelhantes

Para se ter uma boa relação é necessário que os parceiros tenham valores base e objetivos de vida semelhantes. Casais que sabem o que querem da vida e compartilham desse ímpeto têm um motivo a mais para concordarem. Isso não quer dizer que vocês não possam discordar ou ter projetos individuais, mas é importante que o casal compartilhe alguns sonhos e tenha afinidade de questões essenciais. Por exemplo se um dos dois quer ter filhos e o outro não, pode haver um conflito de propósitos. Por isso, é importante que exista muito diálogo e sinceridade entre os dois.

A confiança é mútua

Para que uma relação tenha qualidade é necessário que o casal tenha tranquilidade para falar sobre diferentes questões sem afetar a relação. Por exemplo, pode acontecer de um dia um dos dois preferir passar um tempo com os amigos ao invés de sair de casal. Se isso acontecer, não significa que um dos dois está insatisfeito com a relação, mas que sente falta da convivência com outras pessoas. Quando se confia no outro, esse tipo de situação não é um problema.

Ambos se sentem livres para serem quem são

Quando convivemos com alguém mostramos muito de nossa essência, é como se essa pessoa tivesse acesso a nossa versão mais genuína. No entanto, para que um casal se sinta confortável em evidenciar diferentes aspectos da personalidade é necessário que exista um vínculo. Basicamente é necessário que ambos se gostem, se respeitem e vejam benefícios em estarem juntos apesar das diferenças. Quando isso acontece fica fácil perceber que as particularidades de cada um, na verdade, mais enriquecem o relacionamento do que desgastam.

Existe admiração entre o casal

A admiração pelo (a) parceiro (a) é uma das bases fundamentais para que o relacionamento seja bom. Por isso é importante que um saiba reconhecer e também exaltar as qualidades do outro. Esse tipo de troca, além de trazer autoestima para quem recebe o elogio também é uma forma de carinho com o parceiro (a), que pode contribuir para que a relação seja saudável e duradoura.

Mas também existem momentos para refletir sobre a relação

Nem sempre a comunicação e as expectativas ficam claras entre o casal. Quando isso acontece podem haver brigas e discussões. Isso é normal, mas é importante que o casal saiba dialogar nessas situações, expôr suas necessidades e ouvir os anseios do outro. Saber reconhecer e falar sobre as falhas e problemas da duplas é tão importante quanto valorizar as qualidades.

Infelizmente não somos muito preparados para expôr críticas de forma cautelosa, ou seja, focando principalmente na situação. Na maioria das vezes quando há necessidade de falar sobre a relação acaba-se atacando o (a) parceiro (a) ao invés de falar sobre o comportamento. Esse aprendizado não vem de uma hora para outra, mas ter consciência de que situações ruins vão acontecer ao longo do relacionamento e tentar lidar com elas sem ofender ou depreciar o outro já é um bom começo.

Há dedicação ao momento de intimidade

Além de respeito, companheirismo e dedicação, também é importante que o casal tenha momentos de intimidade. Uma pesquisa publicada na revista científica Social Psychological and Personality Science revela que casais que fazem sexo ao menos uma vez por semana são mais felizes. O sexo possibilita que o casal demonstre por meio do toque e das carícias o quanto um é importante para o outro.

relacionamento feliz

relacionamento feliz

O casal sabe demonstrar amor nos momentos de simplicidade

Aquele romantismo com jantar a luz de vela, de céu estrelado cheio de pompa é coisa de filmes. Quem vive um relacionamento sabe que as demonstrações de amor acontecem, na maioria das vezes, nos momentos cotidianos. O abraço carinhoso no café da manhã, o beijo rápido mas amoroso antes de sair para o trabalho, a saudade repentina que faz a tristeza ser um sentimento bonito e o reencontro, trazendo a lembrança de que o amor é uma das coisas mais legais que existem.

Tenha um relacionamento feliz.

Fonte: superpride